Motos roubadas são recuperadas em Santa Gertrudes
Em uma ação coordenada pela Polícia Civil e pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Gertrudes, duas motocicletas roubadas foram recuperadas. Segundo o registro policial, após terem informações sobre os crimes os investigadores fizeram diligências para identificar os responsáveis. Com apoio da GCM, as motos foram localizadas num matagal no Horto Florestal. Eram uma Honda Biz 125cc prata e uma Yamaha 250cc azul. Os suspeitos dos roubos estão sendo procurados pela Polícia pois já foram identificados. As motos passarão por perícia.
Crime ambiental em Limeira: após descarte de entulho, caminhonete S10 é apreendida
O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira apreendeu esta semana, no Jd. Nova Suíça, uma caminhonete S10 usada para o descarte irregular de entulho. O caso ocorreu após denúncia de que o veículo acabara de cometer tal infração em uma área verde no bairro Royal Palm. Um morador do bairro registrou, por meio de fotos, toda a ação. O condutor do veículo, já conhecido pelos GCMs por ser reincidente, foi autuado por crime ambiental. Além disso, agentes de trânsito apreenderam a caminhonete, que estava irregularmente estacionada na calçada.
Prefeitura entrega antenas ‘corta pipa’ para motociclistas em Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), realizou ontem, dia 30, ação especial de segurança aos motociclistas no trânsito, com a entrega de 150 antenas “corta pipa”, no intuito de evitar acidades com pipas (ou papagaios) que têm elementos cortantes em suas linhas, conhecidos como cerol ou linha chilena. Por serem finas, essas linhas são de difícil visualização e capazes de perfurar a pele, provocando lesões e até morte. Por ser um brinquedo recreativo apreciado por crianças e jovens, a pipa, que utiliza a força do vento para voar, é principalmente usada nos meses de férias escolares, como dezembro e janeiro. Neste contexto, existe o “confronto” entre pipas, que tem como objetivo cortar e derrubar o brinquedo do outro e é por isso que diversas pessoas utilizam o cerol, uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro, e, ainda, a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais que a linha com cerol e é feita de quartzo moído e óxido de alumínio. Outro problema do uso do cerol e pó metálico é que eles são condutores de energia, portanto, aumentam as chances de choque elétrico ao entrar em contato com a rede de energia. As informações são da Prefeitura de Piracicaba.