Homem é considerado foragido e suspeito de espancar e esquartejar mulher em Santa Cruz das Palmeiras
Um homem está sendo procurado pela Polícia suspeito de ter matado a companheira em Santa Cruz das Palmeiras. O crime teve requintes de crueldade, pois ele espancou a mulher e esquartejou o corpo. As apurações apontam que a motivação seria desconfiança de que estava sendo traído por ela. O caso aconteceu no Jardim das Oliveiras. A vítima tinha 39 anos, o suspeito, 65. Após esquartejar o corpo da mulher, o homem o jogou numa cova aberta num terreno em frente à casa onde o casal vivia. Ele teria ido trabalhar após executar o assassinato e teria falado com colegas do serviço sobre o crime.
GCM de Araras inicia ação noturna de segurança nas escolas municipais
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras iniciou esta semana mais uma ação de segurança nas escolas municipais. Desta vez, os agentes estarão nas unidades durante a noite, das 18h às 6h. “A presença física dos guardas em várias escolas para atuar dentro da escola enquanto o monitoramento e o alarme não estão totalmente prontos”, disse o comandante da GCM, Inspetor Salathiel. Ele também ressalta que a implantação do sistema eletrônico de vigilância está em fase final. Ao todo, 1.341 câmeras serão conectadas ao Centro de Operações Integradas (COI), com investimento de mais de R$ 700 mil por mês. “A previsão para inauguração do sistema é dia 20 de dezembro com todas as câmeras e alarmes instalados e integrados”. As informações são da Prefeitura de Araras.
Polícia Civil prende acusado de participar do roubo de 105 celulares na capital
Um homem de 31 anos foi preso esta semana acusado de participar do roubo de 105 celulares e de estar envolvido em um esquema de assaltos a lojas de aparelhos eletrônicos. No total, 25 dispositivos foram recuperados. A prisão do suspeito aconteceu no bairro José Bonifácio, na zona leste de São Paulo. Após as investigações, os policiais civis identificaram um dos suspeitos envolvidos no roubo que aconteceu em 19 de janeiro, quando a dupla entrou em uma loja de aparelhos eletrônicos e roubou 105 celulares. Em seguida, a Justiça expediu dois mandados de prisão temporária. Durante o cumprimento de mandados de busca e prisão, a equipe foi até a casa do suspeito e descobriu que ele estava morando em outro endereço. No segundo local, a equipe encontrou o homem, que foi detido, 25 aparelhos eletrônicos, incluindo 10 cabos USB, relógios, baterias, caixas de som e três celulares, além de 5 anéis e colares, que haviam sido roubados de um comércio em um shopping de Guarulhos. Ao ser questionado, o homem confessou ter participado dos dois roubos, um no shopping de Guarulhos e o outro na loja de aparelhos eletrônicos na zona leste, onde os 105 aparelhos foram roubados. Ele ainda contou que os celulares foram vendidos. As investigações prosseguem para a captura do segundo envolvido. As informações são do governo estadual.