Homem é morto com 6 tiros na porta de casa em Araras
Um homem foi assassinado com seis tiros disparados enquanto ele estava em frente da residência onde vivia, no Jardim Campestre, em Araras. O crime aconteceu na noite do último domingo, e chocou a cidade, que vem sendo sacudida por casos estarrecedores nos últimos dias. De acordo com o registro policial, J.P.B., que teria passagens pela polícia, por homicídio e tráfico de drogas, foi atingido por disparos de arma calibre 9 milímetros. O autor dos disparos teria chegado à pé no local, atirado e fugido em seguida. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. Na semana passada os moradores da cidade vizinha ficaram chocados com o assassinato de uma dentista de 40 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado num quarto de uma casa num condomínio de alto padrão. O crime vem sendo investigado e o principal suspeito é o ex-namorado dela, que nega envolvimento no caso.
Ex-prefeito de Araras tem casa invadida e furtada no fim de semana
O ex-prefeito de Araras, Nelson Dimas Brambilla e a ex-primeira-dama e atual vereadora Elaine Brambilla tiveram uma surpresa desagradável no último domingo. A casa em que a família mora, no Jardim Universitário, região nobre da cidade, foi invadida por ladrões que furtaram do imóvel vários objetos e itens de uso pessoal. O casal estava fora durante a ação criminosa. Eles trabalhavam em apoio à realização da eleição do Conselho Tutelar do município vizinho. Câmeras de monitoramento do imóvel registraram a entrada dos ladrões, que usavam capuzes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Piracicaba registra queda de 14,5% na ocorrência de roubos
Maior sensação de segurança em Piracicaba. Esse foi o assunto que permeou a terceira reunião do Conselho Municipal de Segurança (Comuse), realizada nos últimos dias na sede administrativa da Unimed Piracicaba. Representantes da coordenação operacional do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I) apresentaram dados que mostram queda de 14,5% na ocorrência de roubo entre os meses de julho e agosto de 2023 (71 ocorrências), comparando com o mesmo período de 2022 (83 ocorrências). Roubo é um crime considerado violento já que a vítima tem algum bem móvel subtraído por meio de violência ou de grave ameaça. Ainda, segundo dados do 10º BPM-I, o furto de veículos permaneceu estável com 112 ocorrências em 2022 e em 2023. Neste mesmo período de 2023, a PM prendeu 115 pessoas, recuperou 43 veículos, apreendeu 23,8 quilos de entorpecentes, além de ter atendido 4.438 chamadas via 190. O encontro também marcou a transição na presidência das reuniões. Carlos Beltrame, que deixou o cargo de secretário de Governo para assumir a Ação Culural, e liderava os encontros do Comuse, deixa agora a responsabilidade da organização do conselho para o atual secretário de Governo, Luis Cassinelli. As informações são da Prefeitura de Piracicaba.