Acidente de trânsito leva homem a invadir casa e esfaquear idosa em Brotas
Um caso chocante de violência foi registrado na vizinha cidade de Brotas no final de semana. Um homem invadiu a casa de uma idosa e a esfaqueou, e a motivação seria um acidente de trânsito. Segundo o registro policial, o agressor arrombou o portão da casa, no bairro Campos Elísios na tarde do sábado, dia 23. Ele estava visivelmente descontrolado e atirou um tijolo contra um veículo que estava na garagem do imóvel. Depois, foi na direção de um homem que teria se envolvido no acidente de trânsito mais cedo com o pai do agressor. Durante o ataque ele dizia que pretendia matar o homem, mas acabou golpeando essa idosa que estava presente. O golpe de faca atingiu uma das pernas da mulher, que tem 79 anos. O homem que era o alvo do agressor também foi ferido na perna. Até o fechamento desta edição não havia mais informações sobre a saúde deles que foram socorridos. O agressor foi preso em flagrante e o caso será investigado.
Com apoio de câmeras da Cemel, Guarda Civil de Piracicaba detém acusado de esfaquear indivíduo próximo ao TCI
Por meio das câmeras da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico), a Guarda Civil de Piracicaba deteve um homem acusado de esfaquear um indivíduo no fim de semana, nas proximidades do Terminal Central de Integração (TCI). Segundo informações do boletim de ocorrência, a GC foi solicitada por populares para atender uma briga. O guardas foram até o local e se depararam com a vítima ensanguentada, que apontou quem seria o autor das facadas. Imediatamente, em operação pela região, os guardas conseguiram encontrar o suposto autor, com a faca, que confessou ter desferido na vítima, alegando que ele teria mexido com sua família, quando passava pelo local do ocorrido. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada até a Santa Casa. Conduzido até o 2º Distrito Policial, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As informações são da Prefeitura de Piracicaba.
Polícia Civil investiga morte de torcedor após final da Copa do Brasil
A Polícia Civil do estado de São Paulo informou que investiga a morte de um homem de 32 anos após a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, na tarde do último domingo (24) no entorno do estádio do Morumbi. “Policiais militares continham um tumulto após o fim da partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo e, após controlarem os torcedores, encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foi requisitado exames necroscópicos ao IML. O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva [Drade]. As investigações seguem pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa [DHPP], que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos”, diz a nota. O São Paulo garantiu o título da Copa do Brasil após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no segundo jogo da decisão (o Tricolor venceu o primeiro confronto da decisão por 1 a 0). Após a partida foi registrada confusão envolvendo torcedores que permaneceram no entorno do Morumbi e policiais militares.“Após o término do jogo, torcedores tentaram acessar a área restrita, entre a Avenida Jules Rimet e a Rua Sérgio Paulo Freddi, e passaram a arremessar garrafas e objetos contra os policiais, que intervieram com o uso de munição de menor potencial ofensivo. Oito policiais ficaram feridos. Um homem foi detido após tentar furar um bloqueio policial no entorno do estádio, incitar a torcida a ultrapassar o bloqueio, desacatar e agredir os policiais que faziam a segurança durante a chegada das delegações”, afirmou a Polícia Civil.