Motociclista se fere em acidente em Rio Claro
Um motociclista se feriu e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Rio Claro após uma colisão entre sua moto e um carro, na manhã da quarta-feira, dia 20. O acidente aconteceu na Avenida 7, cruzamento com a rua 12, no bairro Boa Morte. Segundo o registro policial, o carro vinha pela rua 12 onde há sinalização de solo e vertical de parada. Ao cruzar a avenida 7 o motorista do veículo não teria visualizado o motociclista, atingindo-o em cheio. A moto ficou bastante destruída, assim como a lateral traseira do carro. Até o fechamento desta edição o motociclista continuava internado na Santa Casa de Rio Claro.
Marinha e PF fazem maior apreensão de cocaína no mar brasileiro
A Marinha do Brasil e a Polícia Federal (PF) apreenderam 3,62 toneladas de cocaína nesta terça-feira (19), no litoral de Pernambuco. Foi a maior apreensão da droga realizada no mar brasileiro, segundo a Marinha. A ação faz parte da Operação “Ágata Nordeste”, que combate os crimes transfronteiriços e ambientais. De acordo com a Marinha, o navio-patrulha de 500 toneladas abordou a embarcação PALMARES 1, onde a droga foi encontrada, e que tinha como destino a África. Havia cinco tripulantes a bordo, que foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas pelos crimes podem chegar a 35 anos de reclusão, conforme a Polícia Federal. A embarcação foi rebocada pelo navio-patrulha para o Porto do Recife. A ação ocorreu a 18 milhas náuticas de Recife, aproximadamente 33 quilômetros. A Marinha ressalta que o ambiente operacional marítimo e fluvial brasileiro tem 5,7 milhões de Km² de área marítima, chamado Amazônia Azul, e 64 mil quilômetros de malha hidroviária. “Essa imensa área é porta de entrada e de saída para o comércio nacional e internacional, movimentando, de forma significativa, a economia brasileira. Contudo, ela é também ambiente de diversas ameaças como a pesca ilegal, contrabando e o tráfico de entorpecentes”, diz nota. A proteção das águas é feita pelo Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, criado pela Marinha, e que congrega diversos órgãos federais, como PF, Ibama, Receita Federal e Petrobras. As informações são da Agência Brasil.
Suposto líder do furto ao Banco Central é preso em Sumaré
Um suposto integrante do grupo de líderes do furto ao Banco Central em 2005, foi preso esta semana em Sumaré. Na época do furto que repercutiu mundialmente, e foi praticado na sede do banco em Fortaleza/CE, a quadrilha abriu um túnel e chegou aos cofres do Banco Central de onde foram levados R$ 165 milhões. O caso é tido até hoje como um dos maiores furtos da história do Brasil. O homem preso em Sumaré esta semana, pela Polícia Militar, é vulgo ‘Bocão’. Sua captura se deu após trabalho de inteligência da Polícia Militar. Ele era foragido e condenado a 49 anos de prisão. Bocão estava em um imóvel no Jardim Salermo, onde havia cerca de 1 quilo de cocaína, 1,5 quilo de maconha, balanças de precisão, dinheiro e diversos celulares. Segundo a polícia, a casa funcionava como um centro de distribuição de drogas. Dois homens e uma mulher que estavam no local também foram presos em flagrante.Eles deverão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três foram levados para o 77º DP onde passaram por audiência de custódia. Segundo a polícia, a casa funcionava como um centro de distribuição de drogas. Dois homens e uma mulher que estavam no local também foram presos em flagrante.