Homem é detido pelam PM por violência doméstica em Rio Claro

Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar de Rio Claro na última segunda-feira, dia 18, após sua namorada alegar violência doméstica. O caso aconteceu na Rua 11, na Vila Olinda. A mulher foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida 29. O acusado foi preso pelos policiais e está à disposição da Justiça.
Assaltantes se passam por policiais para roubar carga avaliada em R$ 803 mil em Limeira

Em Limeira, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Americana foram informados por uma empresa de rastreamento sobre o roubo do caminhão e da carga de 27,6 toneladas. Os agentes percorreram a Rodovia Anhanguera e na altura do quilômetro 132 avistaram o caminhão no contrafluxo, estacionado às margens da rodovia. No local, não havia ninguém. Pouco depois, o motorista chegou de carona e relatou que foi vítima dos falsos policiais momentos antes. Ele afirmou que carregou o veículo em Vilhena (RO) e seguiu com destino à Grande São Paulo. Após o registro do caso, o caminhão com a carga foi entregue para o responsável.
Adolescente agride alunas com um martelo em escola próxima à Rio Claro

Em Leme, um adolescente de 16 anos foi apreendido após agredir dois alunos com um martelo na Escola Estadual Arlindo Favaro, na tarde desta segunda-feira (18). Uma das vítimas foi internada com suspeita de fratura no crânio e outra foi atendida com ferimentos no pé. De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram à escola, encontram o estudante já contido por professores, na sala da vice-diretoria. Na mochila do adolescente foram encontrados um facão, uma faca e um spray, que o menor relatou que utilizaria para atear fogo nas pessoas com a ajuda de um isqueiro que tinha no bolso. Segundo a polícia, ele disse que pretendia fazer um massacre e que agrediu uma estudante com marteladas em sua cabeça com a intenção de matar e que não fez mais vítimas porque foi impedido. Dois professores entregaram o martelo utilizado pelo aluno. Outro professor relatou que o adolescente fazia ameaças implícitas contra ele e que na última semana disse: “de você eu não vou sentir falta”. Segundo a polícia, o menor conduzido foi conduzido à Santa Casa de Leme para exame cautelar e, depois de prestar depoimento na delegacia foi encaminhado à Fundação Casa de Limeira.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou a agressão e disse estar trabalhando para garantir a segurança contínua no ambiente escolar. Os policiais encontraram uma estudante de 17 anos sentada no pátio da escola com algumas pessoas a sua volta com pano estancando o sangramento que havia em sua cabeça. Ela foi levada para a Santa Casa de Leme e de acordo com o hospital iria passar por cirurgia com uma possível fratura no crânio. A outra vítima, de 15 anos, teve escoriações no pé, foi atendida e liberada.
Fotos: Divulgação