Polícia apreende menor com drogas no Jardim Araucária
Um adolescente foi apreendido pela ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar em flagrante por envolvimento em tráfico de entorpecentes. Segundo o registro policial, o caso aconteceu no Jardim Araucária, na noite do último dia 4. Ao realizarem patrulhamento pela região, os policiais viram um jovem mexendo em um cano de saída de água. Ao perceber a aproximação dos agentes, o adolescente fingiu não estar mexendo na tubulação e tentou deixar o local rapidamente. Os policiais o abordaram e fizeram uma revista pessoal detalhada, encontrando 35 tubetes de cocaína escondidos na cueca do menor. Já dentro da tubulação em que ele estava mexendo, foram localizados mais 30 tubetes de cocaína e ele então foi levado ao Plantão Policial. Um Ato Infracional foi registrado e ele foi liberado para sua mãe.
GCM apreende motocicleta após condutor fazer manobras perigosas na contramão
O GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), em patrulhamento pela Av. 70-A x Rua José Felício Castelano, no bairro São Miguel, se deparou com um condutor de motocicleta Honda/CG 125 da cor azul, ano 78, realizando manobras de perícia e malabarismo pela contramão de direção da via pública, colocando em risco a segurança dos pedestres e veículos que transitavam pelo local. O indivíduo foi abordado e fiscalizado conforme o artigo 174 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A motocicleta foi recolhida ao Pátio São Lucas, e o condutor autuado.
Prefeito de Piracicaba entrega novo Estatuto da Guarda Civil ao presidente da Câmara
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, entregou esta semana, ao vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão, presidente da Câmara Municipal, Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o novo Estatuto da Guarda Civil de Piracicaba. A corporação, que completou 120 anos e hoje conta com 380 GCs, esperava pela atualização do seu estatuto desde 2006, há 17 anos. Agora, o projeto deve passar por votação na Câmara para entrar em vigor. Um grupo de trabalho foi formado pelo prefeito Luciano Almeida; o comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, e demais integrantes para revisar o estatuto em vigor e propor adequações e atualizações. A proposta teve, inclusive, análise técnica da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), contratada pela Prefeitura para implantação do Plano de Cargos e Salários para os servidores públicos e de outros setores. De acordo com o prefeito Luciano Almeida, a legislação foi acertada e o novo documento vai permitir uma projeção de carreira e a volta dos concursos, entre outras mudanças. “Imagino este Novo Estatuto para futuras vagas na corporação, porque agora haverá, de fato, um plano de carreira para continuar na Guarda. O intuito é o aprimoramento da legislação que trata das funções institucionais da GC, de forma a modernizar as normas que regulamentam as diversas funções necessárias à segurança da nossa cidade e o reconhecimento funcional dos servidores, que terão mais tranquilidade e orgulho em fazer parte da corporação”, comentou o prefeito.