Câmeras de monitoramento registram furto de bicicleta em loja de Rio Claro
Câmeras de monitoramento de segurança flagraram na madrugada da última segunda-feira um homem arrombando e invadindo uma loja de Rio Claro e, de lá, furtando uma bicicleta. Ele primeiro analisa o prédio pelo lado de fora, conforme também mostram os vídeos, e, depois, invade o local. No andar superior da loja onde são comercializadas motocicletas, há bicicletas expostas. As câmeras mostram quando o homem arrebenta a parede de vidro com a própria bicicleta e a atira de lá de cima em direção à calçada. Em seguida ele sai, fica por um tempo tentando se equilibrar na bicicleta e foge com ela. A Polícia Militar teria encontrado o homem, que foi detido. A bicicleta foi recuperada.
GCM de Piracicaba recupera trator furtado seguindo rastros de pneu na terra
Um trator avaliado em R$ 160 mil e que havia sido furtado no fim de semana foi recuperado na tarde da última segunda-feira, pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Piracicaba. Ele foi localizado no distrito de Anhumas. O trator havia sido furtado de um sítio na cidade de Laranjal Paulista. A Guarda Civil informou que os agentes chegaram até o trator seguindo rastros dos pneus no veículo na terra. Eles receberam informações que o trator havia sido visto sendo levado sentido à área rural de Piracicaba, próximo do Distrito de Anhumas. Também conforme a corporação, os autores do furto removeram o rastreador do veículo para que ele não fosse localizado e jogaram em um matagal. O trator foi localizado no meio de uma plantação de eucaliptos.
Polícia estoura “casa bomba” e apreende 10 mil porções de cocaína em Osasco
Policiais militares apreenderam no fim de semana uma “casa bomba” – imóvel usado para esconder drogas – em Osasco, na Grande São Paulo. No local, foram apreendidas mais de 13 mil porções de entorpecentes, entre cocaína, crack, maconha e haxixe. Os agentes estavam em patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima sobre uma residência no bairro Paiva Ramos usada por traficantes para armazenar e vender drogas na região. Em ação conjunta com o Comando de Força Patrulha e Comando de Grupo de Patrulha, os policiais foram até o local e encontraram o imóvel. Ao ver os agentes, uma mulher que estava dentro da casa fugiu pelos fundos, o que levantou suspeitas. Os policiais conseguiram ver dentro da residência uma grande quantidade de drogas. Ao entrarem, apreenderam 10,3 mil pinos de cocaína, 2,1 mil pedras de crack, 750 porções de maconha e 50 de haxixe, que totalizaram 24,6 quilos das drogas. No local, ainda foram recolhidas três balanças digitais, duas peneiras, um caderno de anotação e um tablet. As drogas e os objetos foram encaminhados à perícia. O caso foi registrado no 5º DP (Osasco) como tráfico de drogas e localização e apreensão de objeto. Agora, as investigações continuam para identificar e prender os envolvidos.