Idosa morre após atropelamento em Limeira, segundo a GCM do município
Uma mulher de 61 anos morreu após ser atropelada em Limeira, na madrugada do último sábado, segundo informou a GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade vizinha. O atropelamento foi na rua Chico Mendes, no Jardim Ernesto Küll. Ainda conforme a GCM, a mulher chegou a ser socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) que a levou à Santa Casa de Limeira, mas ela não resistiu aos ferimentos. Até o fechamento desta edição, as autoridades não tinham detalhes sobre como o atropelamento aconteceu, nem sobre o veículo e motorista envolvidos, que não haviam ainda sido identificados. O corpo da vítima foi sepultado na tarde do último domingo, dia 20, no Cemitério Parque de Limeira, sob muita comoção de familiares e amigos. Ela deixou cinco filhos.
Agosto Lilás: palestras da Patrulha Maria da Penha reuniram 120 pessoas
A equipe da Patrulha da Penha, da Guarda Civil de Piracicaba, representada pela coordenadora Luciane Tovar e os guardas-civis André, Piacentini, Fábio e Ariane, realizou nos últimos dias palestras em unidades da Construtora Pacaembu, sobre violência contra a mulher, reunindo 120 pessoas. A primeira foi no bairro Vale do Sol, onde 80 pessoas assistiram à palestra, e a segunda, no bairro Nova Suíça, com público de 40 pessoas. Os eventos são parte da Campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher, criada em alusão à Lei Maria da Penha. Nas palestras foram abordados os seguintes assuntos: conceito de violência doméstica, avanços na legislação, identificação relacionamento abusivo, tipos e o ciclo da violência, trabalho da Patrulha Maria da Penha, medida protetiva, aplicativo SOS Mulher Piracicaba, estatísticas, rede de atendimento da mulher e telefones de emergência. Luciane reforça que a Patrulha Maria da Penha é uma fonte de informação e apoio para as vítimas de violência doméstica e familiar. “Além do suporte mencionado, ministramos palestras preventivas em escolas, igrejas, empresas e condomínios. Procuramos encorajar a vítima, para que quebrem esse ciclo de violência, realizando a denúncia mediante as orientações que lhes são passadas”, reforçou. As empresas, escolas, igrejas e outras instituições que queiram receber a equipe da Patrulha da Maria da Penha podem entrar em contato pelo (19) 99794-8864, via WhatsApp ou por ligação, para agendamento. As informações são da Prefeitura de Piracicaba.
Polícia apreende carreta com mais de uma tonelada de maconha em Santo André
Policiais Civis da 6ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) apreenderam uma carreta carregada com mais de 1 tonelada de maconha na noite do sábado, dia 19. O veículo, com placas do Paraguai, estava parado em um estacionamento na Avenida dos Estados, no bairro Vila Metalúrgica, em Santo André. Investigadores da DISE souberam que o veículo tinha parado no local e foram até o estacionamento, que estava aberto. Os policiais abriram a carroceria e encontraram milhares de tabletes de maconha. O motorista da carreta não foi localizado, mas ele já foi identificado e é procurado. Os 1.092 tabletes de maconha – que totalizaram 1.066 kg – e o veículo foram apreendidos. Foi instaurado inquérito de tráfico de drogas no 2º DP de Santo André.