Roubos caem pela 18ª semana consecutiva na região central de São Paulo
Os índices de roubos e furtos na região central de São Paulo continuam em queda, quando comparados ao mesmo período do ano passado. De 31 de julho a 6 de agosto, houve uma redução de 24% nos registros desses crimes nos bairros de Campos Elísios e Santa Cecília, áreas do 3º e 77º Distritos Policiais, respectivamente. O levantamento realizado pela Coordenadoria de Análises e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) indica uma tendência de queda nos resultados pela 18ª semana consecutiva. No período analisado, foram registrados 94 roubos, ou seja, 24% de casos a menos no comparativo de 2022, que terminou com 124 registros. Os casos de furtos apurados na mesma semana caíram de 229 para 214 registros, com uma redução no índice de 7%. Desde que o Sistema de Diagnóstico das Cenas Abertas de Uso foi implementado pela SSP houve uma queda significativa desses crimes na região central. Em comparação com a última semana de março (27 a 2 de abril), os roubos caíram de 190 para 94, ou seja 51% a menos. Já os furtos reduziram 31% – de 311 naquela semana para 214 no último levantamento. Os dois crimes também seguem em queda na comparação mensal com o ano passado. Em abril, os furtos e roubos caíram 19% e 8%, respectivamente nas duas regiões. Em maio, os furtos recuaram 22% e os roubos 20%. Já no mês de junho, a redução foi de quase 1% nos furtos e 14% nos roubos. As informações são do governo estadual.
Casal é detido em flagrante pela GCM furtando fio de cobre em Limeira
Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, no fim de semana, furtando fios de cobre em uma residência sem ocupação no Jardim Aeroporto. A GCM flagrou a mulher, de 20 anos, no interior da casa com uma faca e um rolo de fios pesando cerca de 2 quilos. Já o homem, de 28 anos, tentou fugir pelo telhado, mas acabou preso nas proximidades após um cerco de outras viaturas. O casal foi encaminhado para o 2º DP, onde seria apresentada a ocorrência do flagrante.
Corpo com sinais de violência é encontrado em Brotas; vítima era um homem
O corpo de um homem foi localizado em Brotas, com sinais de violência. A localização foi no último domingo, dia 13. A vítima foi identificada como L.A., de 35 anos. Conforme o registro policial, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no fim da tarde no bairro Taquaral. Os agentes chegaram ao local e encontraram o corpo de homem com diversos ferimentos na cabeça, aparentemente provocados por pauladas. Uma sobrinha reconheceu a vítima, que tinha uma tatuagem no braço com o nome da esposa. Peritos da Polícia Civil coletaram um pedaço de madeira que pode ter sido utilizado nas agressões fatais. O caso foi registrado como homicídio e, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido identificado e preso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).