Foragido do PCC que agia em Rio Claro é preso em Minas pelo GAECO do Ministério Público
Um homem foragido que pertenceria ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e atuaria em Rio Claro foi preso nos últimos dias, em Minas Gerais, numa ação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, regional Piracicaba. A ação contou com o apoio do MP de Minas Gerais. A prisão também teve apoio das Agências Regionais de Inteligência de Montes Claros e de Janaúba, municípios mineiros, e com o Grupo de Combate a Organizações Criminosas da Polícia Militar de Minas Gerais. O homem foi localizado e detido em Gameleira.
GCM de Limeira localiza iPhone roubado com ajuda de rastreador

A GCM (Guarda Civil Municipa) de Limeira localizou, no início da tarde do dia 1º, sábado, no Bairro Geada, um iPhone que havia sido roubado na noite do dia 30, no Jardim Piratininga. O smartphone foi levado junto com uma caminhonete Amarok. Os GCMs Amado, Soliz e Marcelino foram procurados pela vítima do roubo que informou que o sinal do rastreador do celular indicava a localização do Bairro Geada. Ao chegarem ao local, os guardas avistaram um rapaz que ao perceber a presença da viatura, jogou algo em uma área verde e fugiu. Com o apoio de outras viaturas, ele foi detido. Os GCMs encontraram o celular da vítima e a réplica de uma arma. Um adolescente, de 17 anos, confessou a participação no roubo. A caminhonete foi recuperada pela Polícia Militar no mesmo bairro. O rapaz foi levado à Central de Flagrantes, onde a vítima terá a oportunidade de realizar o reconhecimento do suspeito. A ação rápida da GCM e a colaboração da vítima, que utilizou o recurso de rastreamento do celular, foram essenciais para a localização do suspeito, além da recuperação do iPhone. “A população desempenha um papel importante nesse processo, contribuindo com informações e denúncias que auxiliam as autoridades na identificação e captura de indivíduos envolvidos em atividades criminosas”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. “A união entre as forças de segurança e a participação ativa da comunidade são fundamentais para a garantia da ordem e da tranquilidade em nosso município”, completou Marchi.
Radares em Araras entraram em fase de adaptação

Rio-clarenses que vão a Araras com frequência precisam ficar atentos. Os radares eletrônicos (de velocidade e de avanço de sinal vermelho), da cidade, assim como as lombadas (educativas e ostensivas) começaram a funcionar em fase de adaptação desde o último dia 1º de julho. Nesse primeiro momento, os motoristas que cometerem alguma infração serão notificados, mas sem a emissão das multas. A adaptação termina em 31 de julho e, a partir de 1º de agosto, os motoristas passam a ser multados. Os dispositivos foram instalados em vias com grande fluxo de veículos. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, são seis radares fixos; quatro lombadas educativas, que não terão punição; e três ostensivas, com punição; além de um radar de avanço de sinal vermelho. Os radares fixos foram instalados nas Avenidas Loreto (sentido Centro – bairro), Maximiliano Baruto (próximo a Uniararas) e na Via Novela. Também estão nas principais entradas e saídas da cidade na Avenida Padre Alarico Zacarias e na Marginal (Norte e Sul). As lombadas ostensivas estão nas entradas e saídas da Avenida Dona Renata, sentido Norte e Sul. Já as educativas, nos dois sentidos da Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, na Rua dos Antúrios e na Rua Francisco Leite, próximo à escola Hermínio Ometto. Todos os dispositivos estão sinalizados conforme a resolução 798 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Segurança Pública pelo telefone 3543-1547.