“Supermaconha” é localizada em área verde em Limeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou, nos últimos dias, 167 tubos plásticos com maconha tipo “skunk” (supermaconha) no Jardim Odécio Degan. Esse tipo, segundo a GCM, é uma droga produzida em laboratório após várias combinações. Segundo informações dos GCMs Sordi e Ivan, em patrulhamento pelo Jardim Odécio Degan, um munícipe alertou os guardas sobre a droga escondida. Com o apoio de outras viaturas, foi possível localizar o material – encaminhado à central de flagrantes e apreendida. Ninguém havia sido detido até o fechamento desta edição.
GCM de Limeira apreende pedras de crack e pinos de cocaína
A Guarda Civil Municipal (GCM) na última terça-feira, dia 2, um total de 57 pinos de cocaína, 16 pedras de crack e dinheiro em espécie no Jd. Alvorada. Segundo os guardas Amado, Machado e Marcos Paulo, durante deslocamento para outro bairro identificaram um suspeito, que ao avistar a viatura correu dispensando uma pochete com entorpecentes. Outras viaturas que apoiavam a ocorrência também detiveram um indivíduo próximo ao local com uma pochete contendo 30 pinos de cocaína, duas pedras de crack e dinheiro em espécie. Ao ser interrogado, alegou que encontrou o acessório escondido no matagal, e por ser dependente químico optou por permanecer com o material. Ambos foram conduzidos a Central de Flagrantes.
Araras apresenta índices de segurança melhores que outras cidades da região
Dados recém divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo demonstram que Araras apresenta índices positivos na segurança pública no início deste ano quando comparados com outras cidades da região. Nos três primeiros meses do ano, o município registra 324 inquéritos policiais, já Leme, com menos habitantes (104 mil), possui a mesma quantidade de inquéritos e em Rio Claro (208 mil) são 485. Araras representa 0,33% dos inquéritos policiais registrados no Estado de São Paulo no primeiro trimestre do ano. Os números também mostram um aumento de prisões em flagrante ou por mandato, recuperação de veículos roubados ou furtados e flagrantes realizados pelas forças de segurança presentes nas ruas da cidade. Para a Prefeitura, com os reforços na GCM (Guarda Civil Municipal) que já anunciou a contratação de mais 65 novos guardas, iniciativas como o “Pagamento Seguro”, operação de saturação e, mais recentemente, o reforço da segurança nas instituições de ensino ajudam a manter a efetividade dos agentes e garantir o bem-estar da população.