Procurado pela Justiça é capturado pela Força Tática da PM em Rio Claro
Na noite da última terça-feira, dia 2, agentes da Força Tática da Polícia Militar de Rio Claro faziam patrulhamento de rotina pela Rua 27, no bairro Jardim Santa Elisa e, no local, fizeram uma abordagem a um rapaz. Ao inserir os dados dele no banco de dados do Copom, os policiais constataram que ele era procurado pela Justiça, com um mandado de recaptura expedido em março de 2021. O rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial, onde ficou à disposição da Justiça.
Em patrulhamento, GCM de Limeira flagra ligação clandestina de energia; dois são detidos
Em mais uma ação contínua de patrulhamento, a Guarda Civil Municipal (GCM) identificou ontem, dia 3, uma ligação clandestina de energia no Viaduto Francisco D’Andrea. Os GCMs Sordi e Helvécio flagraram duas pessoas em situação de rua que fizeram a ligação de um fio de aproximadamente 40 metros em um ponto de energia que alimenta os postes de iluminação do viaduto. Segundo os GCMs, os homens alegaram que pretendiam ligar um rádio na parte de baixo do viaduto, por isso a ligação clandestina. Os indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O local da ação ilícita passou por perícia pelo Instituto Criminalista. A ocorrência segue em andamento.
Gabinete de Gestão Municipal de Segurança de Araras define medidas em escolas
O Gabinete de Gestão Municipal de Segurança, formado pelas secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública e Defesa Civil, além das Polícias Militar e Civil, debateu na semana passada medidas que serão implementadas em breve, como contratação de mais psicólogos para a rede de ensino, acompanhamento individualizado de alunos e intensificação das vistorias da GCM (Guarda Civil Municipal) nas unidades escolares. “Essa aproximação é necessária para manter a segurança dos nossos alunos. O acompanhamento deve ser periódico e efetivo, não só das crianças, mas também dos responsáveis. Neste cenário, a nossa intenção é seguir e acolher ainda mais os estudantes, porém, cobrar mais responsabilidade dos pais para que o ambiente escolar seja mais saudável”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu. Presente na reunião, a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas, destacou que: “Junto com a Polícia Militar, elaboramos um relatório de análise sobre a segurança escolar, que na próxima semana será iniciado com a visita nas escolas municipais. A questão da segurança em nossas unidades é um assunto recorrente, não só por causa dos ataques recentes. Nas reformas que realizamos em nossas unidades, esse planejamento é real, tanto na estrutura do prédio bem como em nossos projetos educacionais vigentes”, destacou Heleine.