Criança de 3 meses, moradora de São Carlos, morre engasgada após amamentação
Uma criança de três meses morreu na última sexta-feira, dia 21, em São Carlos, e a suspeita é de que a causa tenha sido engasgamento após ser amamentada. A Polícia Civil investiga o caso como “morte suspeita”. Segundo o registro policial, a mãe teria amamentado a criança, feito o bebê arrotar e depois o colocado para dormir. Após cerca de duas horas, a mãe teria ouvido barulhos estranhos, como se fossem soluços da criança. Ela disse à Polícia que levou o bebê até a casa de um irmão que tem carro, e juntos levaram a criança até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Prado. No entanto, as equipes de atendimento constataram que a criança já havia entrado em óbito. Existe uma manobra que pode ser feita com o objetivo de desengasgar crianças, conhecida como Manobra de Heimlich. Há uma técnica específica para que ela possa surtir efeito. Para ver com mais detalhes basta acessar esse link: https://youtu.be/xXxSQpw2m8g
SP tem recorde de mortes no trânsito desde 2016, no primeiro trimestre
Nos primeiros três meses deste ano, a cidade de São Paulo registrou o maior número de mortes no trânsito dos últimos sete anos. Ao todo foram 209 pessoas óbitos em decorrência de acidentes na capital paulista. Os dados constam do banco de dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP). O resultado é recorde para o primeiro trimestre desde 2016, quando ocorreram 233 óbitos. Em 2022, no mesmo período, 188 pessoas morreram em acidentes de trânsito na cidade. Em todo o estado, foram 1.152 óbitos em decorrência de acidentes, contra 1.143 no primeiro trimestre do ano passado. Todas as informações são da Agência Brasil.
Equipe do Canil flagra adolescentes traficando drogas no Jardim Araucária
Na noite de domingo, dia 23, por volta das 18:35 h, equipe do Canil da Guarda Civil de Rio Claro fazia patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av. 68, no Jardim Araucária, local conhecido pela prática de venda de entorpecentes, quando surpreendeu dois adolescentes que estavam vendendo drogas. Os menores, de 15 e 16 anos, estavam com 32 tubetes contendo substância análoga à cocaína, além de R$ 233,00 em cédulas diversas. Eles foram levados ao Plantão Policial, ouvidos e liberados para seus responsáveis. As drogas e o dinheiro foram apreendidos.
Presa em Araraquara dupla que usava casa de marmitas como ponto de tráfico
Dois homens foram presos em Araraquara na última segunda-feira e a suspeita é de que estavam utilizando uma casa de marmitas como ponto de tráfico de drogas. Um dos detidos tinha mandado de prisão por tráfico e era considerado foragido pela Justiça. Eles foram presos durante operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão. As ações foram nos bairros Jardim Cruzeiro do Sul e São Rafael, onde os dois suspeitos moravam e, também, no bairro onde fica o estabelecimento comercial, no Jardim Regina, além de outros imóveis que também seriam usados para a prática criminosa. Durante as ações foram apreendidos itens normalmente usados para fracionamento e embalagem de drogas.