Forças de segurança atuam juntas nas escolas municipais de Araras
Foto: Prefeitura de Araras
As forças de segurança do município atuam juntas para garantir a segurança nas escolas municipais, estaduais e particulares. Desde o último dia 10, as ações foram intensificadas. “São 90 guardas municipais que estão nas ruas trabalhando com prioridade para a segurança nas escolas, mas sem deixar de atender a população”, afirma o Inspetor Salathiel José da Silva, comandante da GCM. Além das rondas escolares, os guardas estão presentes nos horários de entrada e saída de alunos. “Nós também fizemos uma linha telefônica exclusiva para que as escolas liguem em caso de qualquer emergência”, disse o comandante. A Polícia Militar também realiza ronda em todas as escolas da cidade. “Nosso enfoque é nas escolas estaduais, mas todos os policiais militares aptos para o serviço operacional estão nas viaturas, fazendo em todas as escolas”, explica a Tenente PM Tárcila. Com a função institucional de investigar suspeitos, a Polícia Civil também tem papel importante para manter a rotina nas escolas. “Todas as informações e denúncias que recebemos, anônimas ou não, são imediatamente investigadas. Estamos acompanhando os acontecimentos, mas temos certeza de que nada de grave irá acontecer”, disse o delegado titular de Araras, Edgar Albanez.
Homem é preso após esfaquear ex-mulher e ex-sogra em Limeira
Um homem foi preso após esfaquear duas pessoas em Limeira, no último domingo. O crime ocorreu no Jardim Ouro Verde. Conforme o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada após uma briga doméstica na Rua Frederico Rótulo. Um homem de 68 anos foi preso após esfaquear a ex-mulher de 57 anos e a sogra de 83 anos. Abordado pelos policiais ele admitiu que partiu para cima da ex-companheira com uma faca após se desentender. A sogra, ao ver a filha sendo agredida, tentou intervir e acabou esfaqueada também. Ambas foram levadas para atendimento médico. A motivação do homem seria o fato de não aceitar o fim do relacionamento. Ele foi preso em flagrante.
Explosão em condomínio residencial deixa 4 feridos em Campos do Jordão
Quatro pessoas ficaram feridas durante explosão em um condomínio residencial no Morro do Elefante, no município de Campos do Jordão, interior de São Paulo, na noite do último sábado, dia 22. De acordo com informações da Defesa Civil do estado, a suspeita, até o momento, é de que o acidente tenha ocorrido devido ao vazamento de gás de um dos apartamentos. Dez, dos 32 apartamentos do condomínio, foram afetados pela explosão. Ao todo, houve quatro vítimas com ferimentos. Uma mulher de 24 anos de idade e uma adolescente de 14 anos tiveram lesões graves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Taubaté. Uma, de 52 anos, e outra adolescente, de 14 anos, com ferimentos leves, receberam atendimento no Hospital Municipal de Campos do Jordão. O prédio foi evacuado e interditado pela Defesa Civil do município. Embora existam pistas sobre a causa do acidente, o local passará por perícia e o caso será acompanhado pela Polícia Civil. Todas as informações são da Agência Brasil.