Guarda Civil Municipal flagra adolescente fazendo tráfico de drogas no Jardim Araucária
Foto: Divulgação
Na noite de sexta-feira, dia 7, por volta das 18h50, os Guardas Civis da Equipe GAM (Grupamento com Apoio de Motocicletas), em patrulhamento pela Avenida 68 com a Rua 3, no Jardim Araucária, se depararam com vários indivíduos com carros e motos que, ao avistarem a viatura, deixaram o local rapidamente, ficando somente um adolescente identificado com 17 anos de idade. Os Guardas fizeram abordagem e revista pessoal, localizando com o menor 18 tubetes de cocaína e R$ 120,00 em espécie. O menor foi questionado a respeito da droga e informou que estava vendendo entorpecentes desde as 13h e que pretendia continuar no tráfico até 18h daquele dia. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade registrou o Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes. O garoto foi ouvido e liberado para o responsável legal. A droga e o dinheiro foram apreendidos.
Plataformas serão notificadas para retirar mensagens com ameaças a escolas
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O governo federal vai exigir que plataformas criem canais abertos e ágeis para atender solicitações das autoridades policiais sobre conteúdos com apologia à violência e ameaças a escolas nas redes sociais, como a retirada desses perfis, informou nesta segunda-feira (10) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O ministro cobrou ainda monitoramento ativo das plataformas em relação a ameaças. As plataformas serão notificadas formalmente nesta semana sobre os perfis e conteúdos suspeitos identificados pela pasta da Justiça em conjunto com as polícias dos estados. Quem descumprir a notificação poderá sofrer sanções, como ser alvo de investigação da Polícia Federal e de medidas determinadas pelos ministérios públicos. “Estamos vendo pânico sendo instalado no seio das escolas e das famílias e não identificamos ainda a proporcionalidade de reação das plataformas com essa epidemia de violência que ameaçam nossas escolas nesse momento”, disse em entrevista à imprensa. “Deixei claro na reunião que, se a notificação não for atendida, vamos tomar as providências policiais e judiciais contra as plataformas. Obviamente, não desejamos isso. Desejamos que as plataformas nos ajudem.” O ministro reuniu-se hoje com representantes das empresas Meta, Kwai, Tik tok, Twitter, YouTube, Google e WhatsApp para debater ações de prevenção à violência nas escolas e evitar ataques como o ocorrido em uma creche em Blumenau, Santa Catarina, na semana passada, que levou à morte de quatro crianças e deixou várias feridas. Até o momento, o ministério identificou mais de 511 perfis com divulgação de conteúdo violento contra escolas, identificados nos dias 8 e 9 de abril, somente no Twitter.
Moto com excesso de ruído é recolhida pela Guarda Civil Municipal em Rio Claro
Motocicleta que propaga excesso de ruído foi recolhida pela Guarda Civil Municipal em operação em rio Claro. A fiscalização aconteceu na madrugada de domingo, dia 9, na avenida João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, e contou com o uso de equipamento para aferição do nível de ruído emitido pelos veículos. Uma Honda CBX 250 Twister, que emitia segundo a aferição 101,0 decibéis foi recolhida.