Adolescente com drogas e dinheiro é flagrado pela Rocam em Rio Claro
Foto: Divulgação ROCAM
Um adolescente foi flagrado com drogas e dinheiro, no Jardim Novo, em Rio Claro, na tarde da última quarta-feira, dia 5. Os agentes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando viram um rapaz levando uma sacola, caminhando pela avenida Marginal. Feita a abordagem e a revista pessoal, os agentes encontraram na sacola 13 porções de maconha, o equivalente a mais de 400 gramas da droga, e, ainda, a quantia de R$ 211,00 em espécie. Foi solicitado apoio da Força Tática e o menor foi levado até o Plantão Policial. Um Termo Circunstanciado foi elaborado sobre Ato Infracional e Tráfico. O garoto foi ouvido e liberado para a mãe. Após realizar busca pessoal no jovem, a equipe da ROCAM encontrou uma sacola contendo 13 porções de maconha, totalizando 411 gramas, além de R$211,00 em dinheiro. Com o apoio das viaturas de Força Tática, o menor foi conduzido até o Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência da ocorrência e elaborou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) de ato infracional e tráfico de drogas.
Caso de importunação sexual é registrado em escola em Limeira
Um caso que seria de importunação sexual ocorrida dentro de uma escola será apurado pela Polícia em Limeira. O caso teria acontecido na noite da última terça-feira, e a Polícia Militar foi acionada. No estabelecimento de ensino, ouviram dos alunos que havia um grupo de estudantes planejando uma briga na saída da aula, cujo motivo seria um caso de importunação sexual praticada por um aluno contra uma aluna, na sexta-feira, dia 31 de março. Segundo o relato, a professora precisou se ausentar da sala para uma reunião e uma menina de 15 anos teria sido importunada. Um outro estudante que não seria de sua sala, entrou na classe e começou a puxar conversa, de forma que ela considerou desrespeitosa, e, por isso, mudou de lugar, mas o garoto a seguiu e passou uma das mãos no interior da sua coxa. O caso será investigado.
Grupo vai propor políticas de prevenção à violência nas escolas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um grupo de trabalho interministerial, a quem caberá desenvolver estudos sobre contexto e estratégias e propor políticas de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas. O decreto presidencial (11.469), que prevê a criação do grupo, foi publicado no Diário Oficial da União de ontem, quinta-feira. O decreto foi publicado um dia após o ataque, cometido por um homem de aproximadamente 25 anos, a uma creche em Blumenau (SC), que matou quatro crianças e feriu três. O criminoso se entregou à polícia da região. O atentando foi o segundo no país em pouco mais de uma semana. No último dia 27 de março, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Diante da situação, Lula anunciou ontem – conforme divulgado pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta – a criação do grupo de trabalho interministerial. A coordenação e a secretaria executiva ficarão a cargo do Ministério da Educação. Participarão do grupo representantes (e respectivos suplentes) dos ministérios das Comunicações, da Saúde, Cultura, do Esporte, dos Direitos Humanos e da Cidadania, da Justiça e Segurança Pública, além da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República. A previsão é de que em até 180 dias sejam divulgadas as primeiras propostas. Todas as informações são da Agência Brasil.