Mulher em situação de violência terá atendimento prioritário no Sine
Foto: Agência Brasília
Mulheres em situação de violência doméstica terão prioridade no atendimento pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). A medida foi publicada nesta terça-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU), que também traz lei para instituir programa de prevenção e enfrentamento ao assédio sexual na administração pública. A Lei nº 14.542, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece a reserva de 10% das vagas ofertadas. Se não houver preenchimento das vagas reservadas, por ausência de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas por mulheres e, se não houver, pelo público em geral.
Identificada terceira vítima de atropelamento em Limeira
A terceira vítima do atropelamento chocante que aconteceu em Limeira no domingo retrasado, quando um carro em alta velocidade atingiu pessoas que estavam na calçada, foi identificada pela Funerária Bom Pastor. O homem, que seria uma pessoa em situação de rua, é Francisco Jardiel Marques da Rocha, de 30 anos. Uma mulher que seria sua companheira procurou por ele na Polícia e fez o reconhecimento. Eles estavam separados por desentendimentos e ele de fato morava nas ruas de Limeira. No dia da tragédia, ele havia acabado de chegar ao local acompanhado de um cachorro, que não foi atingido. Rocha foi sepultado no último sábado, dia 1º. Ele era de Teresina/PI. A Polícia Civil de Limeira, em conjunto com a Funerária Bom Pastor, conseguiu identificar o morador em situação de rua, morto por atropelamento, na manhã do domingo retrasado, no Jardim São Francisco. Trata-se de Francisco Jardiel Marques da Rocha, de 30 anos. A companheira dele procurou o 2º Distrito Policial para reconhecê-lo formalmente. Também foram vítimas fatais do atropelamento Ademilso Ferreira Godoy, 48 e Elieser Gomes da Silva, 59.
Posto de combustíveis é alvo de ladrões que usavam carro de vítima de roubo
Um jovem de 24 anos, de Limeira, teve seu carro, um Fiat Argo branco, com placas daquela cidade, roubado na madrugada do último domingo. Pouco tempo depois, segundo a Polícia, o mesmo carro foi usado para outro assalto, dessa vez a um posto de combustíveis. O veículo foi abandonado e encontrado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira na noite do mesmo domingo. O carro estava intacto e com a chave reserva.