Preso que não retornou de saidinha é detido pela PM em Rio Claro
A Polícia Militar de Rio Claro prendeu mais um homem que era foragido do sistema penitenciário. A prisão dessa vez aconteceu na Avenida 7, bairro Cidade Nova, na noite do último sábado, dia 1º de abril.
De acordo com o registro policial, a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento de rotina pela região, e detectou a presença do rapaz em atitude suspeita, já que quando percebeu a aproximação das motos, tentou fugir entre os vagões das composições que ficam estacionadas na região.
Chamado o apoio da Força Tática, os agentes da ROCAM, com os reforços, fizeram buscas na área e conseguiram realizar um cerco para deter o rapaz.
Nada de ilegal foi encontrado com ele durante a revista pessoal, mas ao consultar os bancos de dados da Polícia o status de foragido foi confirmado. Ele passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 29 e foi levado ao Plantão Policial, onde ficou à disposição da Justiça, para retorno ao estabelecimento prisional onde cumpre pena.
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma e por tráfico, em Santa Gertrudes
Na noite de sábado, dia 1º de abril, policiais militares da 1º Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no município de Santa Gertrudes. Segundo o registro policial, durante patrulhamento pelo bairro Nova Santa Gertrudes, a equipe se deparou com dois homens ocupando uma motocicleta. Ao perceberem a presença da viatura tentaram fugir, porém foram abordados logo em seguida. Em revista pessoal os policiais localizaram com o garupa da moto um revólver calibre 38, com 4 munições intactas. Também localizaram com ele 6 porções de cocaína. Os infratores da lei foram conduzidos ao Plantão Policial permanecendo um deles à disposição da Justiça.
Troca de comando no Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba
O coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, policial militar de Limeira-SP, deixou o Comando de Policiamento do Interior-9, de Piracicaba, ao qual estão subordinadas 52 cidades da região, incluindo Rio Claro. Ele passa a ser comandante do Policiamento Rodoviário, em São Paulo, capital.
Em substituição, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nomeou o coronel Rodrigo Reval Arena, que antes estava no comando do CPI-2, de Campinas. Ele tem 33 anos de corporação e sua promoção ao posto mais alto da corporação aconteceu em abril de 2020. Antes de chegar a Piracicaba, ele serviu em Araçatuba e São José dos Campos. Reval terá sob sua responsabilidade seis batalhões da PM – incluindo o de Limeira -, um Batalhão de Ações Especiais (10º Baep), além da base de radiopatrulhamento aéreo, ambos com sede em Piracicaba.