Caminhões batem na alça de ligação entre a SP 147 e a Anhanguera e queda de carga interdita pista
Foto: Tiago Pedrozo/TV Hortolância
Uma batida entre dois caminhões e um carro ocorreu na manhã desta terça-feira (28), e complicou o trânsito na alça de ligação entre a Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147) e a Rodovia Anhanguera, em Limeira. O acidente foi logo pela manhã e, conforme a concessionária Autoban, um dos caminhões levava uma carga de madeira, que caiu sobre a pista, interditando uma das faixas. Já a carga do outro caminhão envolvido no acidente era de laranjas, que também caíram sobre a via, que levou mais de duas horas para ser totalmente liberada.
Governo Federal prorroga para 3 de maio prazo final para recadastramento de armas de fogo
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foi prorrogado por decreto pelo Governo Federal, para o próximo dia 3 de maio, o prazo final para recadastramento de armas de fogo no país. O prazo original terminaria ontem, dia 29, mas foi estendido, segundo o Ministério da Justiça, a pedido de parlamentares. O objetivo do recadastramento e estabelecer o controle sobre as armas em circulação no Brasil. Conforme o texto do decreto de prorrogação, as “armas de fogo de uso permitido e de uso restrito adquiridas a partir da edição do Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, serão cadastradas no Sistema Nacional de Armas”, mesmo aquelas que já estão cadastradas em outros sistemas. Mais de 780 mil armas já foram recadastradas, número maior do que o registrado pelo Exército.
Segue sem identificação morador de rua que é terceira vítima de atropelamento em Limeira
Das três vítimas fatais do atropelamento que aconteceu em Limeira na manhã de domingo, uma segue ainda sem identificação. Ele seria um morador de rua, cujo apelido, segundo populares, seria Mexirica, mas, até o fechamento desta edição não haviam sido feitas comprovações documentais e nenhum familiar havia se apresentado para reconhecer o corpo. Ele tem, segundo o IML de Limeira, uma tatuagem escrito “Aparecida” no braço esquerdo. No momento do atropelamento, ele estava vestindo uma camiseta preta, uma bermuda clara e usando um boné.