Homem armado invade festa e mata duas pessoas em São Carlos
Cinco homens foram baleados durante uma festa realizada em um moto clube na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, um homem de 36 anos, embriagado, importunava as pessoas e foi retirado do local. Pouco tempo depois, ele retornou armado e fez vários disparos na direção de um grupo de pessoas: duas delas, de 37 e 41 anos, morreram no local. Outras duas, de 36 e 50 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital da região. Os nomes das vítimas e do atirador não foram informados. De acordo com a secretaria, policiais militares que estavam por perto, atendendo a uma denúncia de perturbação do sossego, viram o suspeito tentando fugir e deram ordem de parada. “O homem não obedeceu e apontou a arma contra os policiais, que intervieram. O suspeito morreu ainda no local”, diz a nota da SSP. A secretaria informou que o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial pela Delegacia Seccional de São Carlos, que requisitou a perícia. O episódio criminoso ocorreu na noite desse sábado (25). Todas as informações são da Agência Brasil.
Professora morre e mais quatro ficam feridos após ataque a faca em escola de São Paulo
Uma professora morreu, outras três ficaram feridas e um aluno também foi ferido num ataque a faca que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 27, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, capital. De acordo com o governo estadual, a professora que morreu era Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que sofreu uma parada cardíaca e faleceu no Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo). O autor do atentado é um aluno da própria escola e tem 13 anos. Ele foi apreendido. A tragédia só não foi maior porque, segundo testemunhas, uma professora de educação física conseguiu imobilizar o adolescente e outra a ajudou a desarma-lo. As primeiras apurações até ontem apontavam que o adolescente era conhecido por comportamento agressivo, manifestações racistas e ameaças dentro do ambiente escolar. As vítimas feridas não correm risco de vida. O caso será investigado.
Estado diminui em 33% roubo de celular com prisões de assaltantes e receptadores
O trabalho policial realizado nos meses de janeiro e fevereiro no Estado possibilitaram uma queda de 33,3% dos roubos de celulares quando comparado ao mesmo período do ano passado. De 27.861, os números caíram para 18.577. Os furtos também reduziram 22% na comparação com o mesmo período. De 24.824 casos para 19.344. O enfrentamento da Secretaria de Segurança Pública a esse problema encontrado no início do ano traduz-se nos números de prisões: um aumento de 12,6%, nos meses de janeiro e fevereiro. Foram mais de 30.538 pessoas presas. No mesmo período do ano passado, foram 27.108. Esses são os resultados de um trabalho constante realizado pelas polícias desde o começo do ano. É possível destacar o reforço de 17 mil policiais nas ruas com a Operação Impacto, realizada em todo Estado. Outro ponto foi o trabalho realizado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil durante os eventos que aconteceram no mês de fevereiro devido as festividades do carnaval. A Operação Adaga, feita por policiais militares, entre os dias 02 e 10 de fevereiro, retirou das ruas 1.089 procurados da Justiça. As informações são do governo estadual.
Foto: Secretaria Estadual de Educação