Suspeito é preso com 100 pés de maconha em casa com estufa em Paulínia
Um homem de 28 anos foi preso em Paulínia após a Guarda localizar e apreender 100 pés de maconha na casa dele. A ação ocorreu no Residencial Pazetti após denúncia. As plantas estavam em vasos e estufas com controle de raios UV, umidade e temperatura, informou a corporação. A Polícia Civil ainda investiga se o objetivo do suspeito era comercializar a droga. No local também havia adubos e sementes. O caso é apurado pela delegacia da cidade e o suspeito ficou à disposição da Justiça após o registro do boletim de ocorrência.
Polícia prende suspeita de atrair homens para falsos encontros para sequestrá-los com ajuda do namorado em SP
A Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo prendeu uma mulher de 26 anos, com mais de 20 perfis em redes sociais. Ela é suspeita de atrair homens por aplicativos de relacionamento para sequestrá-los. O namorado, de 19 anos, também foi detido. Segundo a polícia, a investigada mantinha uma vida de viagens para praias paradisíacas e jantares românticos em restaurantes com o dinheiro de vítimas. Os alvos eram atraídos para encontros por Letícia Nicolau Gomes, informou a DAS. O rapaz foi apontado pela polícia como um líder de organização criminosa na Zona Norte de São Paulo e estaria envolvido em dezenas de sequestros para transferências via Pix. Os vídeos e as fotos apreendidas pelos policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) mostram a diversão dos suspeitos em praias como Cancún e brindes com taças de bebidas. Na operação “Deu Match II”, a DAS cumpriu nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, nas regiões de Jaraguá e Taipas. Foi preso outro membro da quadrilha e ex-namorado de Letícia, Mickael Rodriguez Paz, mais três integrantes. Um adolescente foi apreendido. Três homens foram levados para a DAS por suspeita de tráfico de drogas e, depois, liberados. Foram apreendidos 35 tijolos de maconha. As defesas deles não foram encontradas até a última atualização desta reportagem.
Suspeito de agredir e manter companheira em cárcere privado é preso em Piracicaba
Um homem suspeito de manter a companheira em condição de cárcere privado e sob agressões foi preso em Piracicaba. Ele foi indiciado tentativa de feminicídio, violência doméstica, tortura, sequestro e cárcere privado. O estado de saúde da vítima é grave, O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal, após a vítima ser ouvida pedindo socorro em uma chácara no bairro Dini, no distrito de Artemis. Equipes do patrulhamento urbano e da Patrulha Rural foram até o local. Por lá, os agentes localizaram a vítima e foi acionado o socorro. Ela foi resgatada pelo Corpo dos Bombeiros e o suspeito tentou fugir pelos fundos da chácara, entrando em uma mata. Já na Unidade de Pronto Atendimento para onde foi levada, a vítima relatou a uma equipe da Patrulha Maria da Penha que que ela já vinha sofrendo agressões desde a última quinta-feira. Também conforme o agente, ele confessou que suspeitava de uma traição e por isso se desentendeu com a companheira. Ainda segundo a corporação, uma outra mulher já possuía medida protetiva contra o suspeito. O médico legista que atendeu a vítima informou à Polícia Civil que a situação da mulher é grave, pois a parte esquerda de seu corpo está paralisada. Ela passou por tomografia e tem hemorragia cerebral. Por isso, vai passar por avaliação com neurologista. Também conforme o relato médico à polícia, ela tinha marcas de soco, chute, queimada de cigarro, agressões com fio e cinta, tanto recentes quanto antigas.
Foto; Divulgação