Capotamento de veículo em plena zona urbana
A Guarda Civil Municipal prestou auxílio na ocorrência de um capotamento que aconteceu na tarde da última quarta-feira, em plena zona urbana de Rio Claro. O acidente foi na avenida Ulysses Guimarães, perto do novo Fórum da Comarca. O motorista do veículo, um Hyunday, teria tido um mal súbito e perdido o controle do carro, que bateu na proteção lateral da via. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e pelos Bombeiros e o carro, bastante destruído, foi removido a um pátio conveniado da cidade.
PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual de crianças
A Polícia Federal (PF) cumpriu ontem (9) dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil no Rio de Janeiro. Os mandados da operação Custodire foram cumpridos na cidade de Macaé, no norte do estado. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Campos dos Goytacazes (RJ). Segundo a PF, um dos alvos da ação de hoje foi preso em flagrante por armazenar arquivos contendo cenas de violência sexual contra crianças. A açãofoi desencadeada depois que as investigações constataram que um cliente de provedor de internet havia feito o download e compartilhado centenas de arquivos com conteúdo pornográfico infantil. Nas buscas, os policiais apreenderam computadores, aparelhos celulares e mídias. O material será periciado. As informações são da Agência Brasil.
Em São Paulo, chuva causa morte de uma pessoa no bairro de Moema
A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no fim da tarde de quarta-feira, dia 8, deixou uma mulher morta no bairro de Moema, zona Sul da capital paulista. A vítima estava dentro de um veículo identificado para deficiente, que foi arrastado pela enchente. A ocorrência foi registrada na rua Gaivota. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi submerso pelas águas e quando a mulher foi retirada, estava em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu. De acordo com os bombeiros, a corporação recebeu 61 chamados para resgates em enchente, 66 para quedas de árvores, e 13 desabamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital paulista, a chuva causou 36 pontos de alagamento na cidade. Às 19h30, nove pontos ainda estavam intransitáveis. O CGE ainda registrou rajadas de vento de 70km/h na estação meteorológica de Santana/Tucuruvi, na zona Norte, o transbordamento do Rio Verde, na zona Leste, e de três córregos. Todas as informações são da Agência Brasil com colaboração da TV Brasil.