PMs prendem homem em flagrante por receptação
Um homem foi preso na tarde de terça-feira, dia 28, em flagrante, por receptação. A prisão foi feita pela Polícia Militar, que durante patrulhamento no Parque São Jorge, suspeitou da conduta de um rapaz e o abordou. Com ele foi localizado um smartphone Motorola, e após consultarem o banco de dados da Polícia, foi constatado que o IMEI do aparelho, um código que identifica o equipamento, fazia parte do cadastro de celulares roubados. O aparelho havia sido roubado em 15 de novembro do ano passado. O homem confessou ter comprado o smartphone por R$ 100,00 e admitiu saber que era produto de roubo. Ele foi levado para o Plantão Policial onde ficou à disposição da Justiça.
Furto em comércio
Um restaurante na região central de Rio Claro foi alvo de furto, na madrugada da última segunda-feira, dia 27. Segundo o registro policial, do local foram levados copos, taças e ainda sete torneiras. O local apresentava sinais de arrombamento, segundo uma mulher que se identificou como responsável pelo estabelecimento, que não possui sistema de câmeras de monitoramento.
Furto de celular em bar no Estádio
Um furto de aparelho celular foi comunicado à Polícia. O crime aconteceu no último sábado, dia 24, num bar no Bairro do Estádio. A vítima, um homem de 60 anos que estava no estabelecimento comercial, relatou às autoridades que precisou ir ao banheiro, e deixou o celular sobre a mesa que ocupava. E que ao retornar não encontrou mais o aparelho. Câmeras de monitoramento internas do estabelecimento teriam registrado o furto, que teria sido praticado por um rapaz, e registrado por câmeras de segurança.
Clínicas veterinárias são obrigadas a comunicar casos de suspeita de maus tratos
Foi sancionada nos últimos dias pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, uma lei que obriga clínicas veterinárias ou estabelecimentos que comercializam produtos e prestam serviços PET a comunicarem a Polícia Civil quando atenderem algum animal que possa ter sido vítima de maus tratos. Ao suspeitarem de algum caso, informações detalhadas devem ser repassadas às autoridades, tais como a identificação do tutor, possível localização e relato do atendimento do animal. A clínica ou estabelecimento que descumprir a lei poderá ser responsabilizada.
Idosa fica em estado grave após ser atropelada em Piracicaba
Uma idosa de 76 anos ficou em estado grave após ser atropelada na cidade de Piracicaba. O caso ocorreu nas proximidades de um supermercado na Rua Visconde do Rio Branco, no bairro Alto. A idosa foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, a vítima sofreu um trauma na face e foi encaminhada para a Santa Casa. Não havia informações oficiais sobre o responsável pelo atropelamento até o fechamento da edição.
Foto: Divulgação