PM captura procurado pela Justiça em Rio Claro
A Polícia Militar de Rio Claro prendeu na cidade na tarde da última quarta-feira, dia 22, um homem que era procurado pela Justiça. A prisão aconteceu durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela Rua 16, Consolação, Rio Claro, quando a equipe abordou um indivíduo, no momento que ele corria, após visualizar a viatura. Em pesquisa através do COPOM, ele era objeto de mandado de prisão, em razão do crime do artigo 155 do Código Penal, que tipifica crimes de furto e roubo. Ele foi conduzido ao Posto de Saúde e Plantão Policial, em Rio Claro, onde a autoridade policial o recolheu à carceragem.
Flagrado homem portando ilegalmente arma de fogo
Na noite do último dia 22 policiais militares prenderam em Rio Claro um homem por porte ilegal de arma de fogo. Durante patrulhamento pela área rural, entre Rio Claro e Ipeúna, a equipe viu um indivíduo com uma bolsa nas costas em atitude suspeita e realizou a abordagem. Os policiais vistoriaram a mochila e localizaram uma Pistola da marca Luger, calibre 765. O homem foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e apreensão do armamento.
Arma e munições são furtadas de residência no Jardim Novo Horizonte
Na segunda-feira, dia 20, por volta das 9h50, viatura da Guarda Civil compareceu no bairro Jardim Novo Horizonte, onde segundo a mãe da proprietária da residência, ao chegar no imóvel da filha, percebeu que uma das portas estava aberta, e com receio de entrar ligou para a Guarda Civil. Os agentes entraram na casa, e constataram que havia sido invadida e estava toda revirada, com pertences espalhados pelos cômodos. A mulher, em contato com a filha recebeu a informação que seu genro possuía arma de fogo e munições. Em vistoria no imóvel foi constatado o furto de um fuzil Taurus calibre .556 e cerca de 100 munições. Os dados do fuzil e das munições foram apresentados no Plantão Policial, onde foi registrado o BO/PC de natureza furto.
Foto: Divulgação