Polícia e Gaeco prendem em Rio Claro 2º suspeito de assassinato de empresário em São Pedro
Policiais civis e integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), pertencente ao Ministério Público Estadual, prenderam em Rio Claro no último dia 16 um segundo suspeito de participar do assassinato de um empresário em São Pedro, crime praticado em junho de 2022. Na ocasião, Juliano Gimenes Medina teve um carro de luxo que dirigia fechado por dois outros veículos e seis criminosos que atiraram usando fuzil. O homem preso em Rio Claro foi identificado pelas imagens de câmeras de segurança que registraram o crime. Ele seria, conforme as investigações, um dos homens que saíram de um carro com um fuzil, atirando e retornando ao veículo para fugir. Esse segundo suspeito teria sido preso em casa. A vítima era de Ponta Porã/MS, onde era proprietária de haras e pista de kart, e mantinha negócios também em Piracicaba/SP. Ele morreu com mais de 20 tiros. As investigações prosseguem.
Cinco são detidos pela Rocam por tráfico no Jardim Araucária
Cinco pessoas, entre elas três adolescentes, foram apreendidas pela ROCAM no último dia 16, no Jardim Araucária, flagrados praticando tráfico de drogas. A apreensão ocorreu na rua 3. Após receberem denúncias, os agentes foram até o local, uma casa que já seria conhecida por ser usada como ‘biqueira’. Ao chegarem ao local, dois adolescentes ao avistarem os agentes, teriam corrido para dentro do imóvel, tentando se desfazer de um volume onde foram encontrados depois tubetes de cocaína, que foram jogados numa garagem. O valor de R$ 243,00 em dinheiro trocado foi jogado pelos dois pela janela, para duas mulheres e um outro rapaz. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial, sendo os adolescentes ouvidos e liberados.
Administração finaliza processo para implantação de nova Zona Azul em Araras
A Secretaria da Administração finalizou o processo de contratação da empresa Área Azul Central Park Ltda que fará a implantação, operação, manutenção e gerenciamento de sistema de estacionamento público rotativo. “Vamos assinar o contrato na próxima semana e no próximo dia 27 começa a pintura de solo e a instalação”, explica o secretário da Administração, Jonas Alves Araújo Filho. Quando finalizada a implantação, serão 15 dias educativos para que, somente depois, se efetive a cobrança. “Teremos parquímetros touch, com pagamento via cartão de crédito e débito, aplicativo, além dos pontos de venda no comércio e os monitores que estarão a serviço de quem precisar”, disse Jonas. Todo o processo está disponível na página de Licitações, na aba “Concorrência pública”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3035 (Secretaria da Administração).