Homem é preso por tentativa de roubo
Policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso por tentativa de furto no município de Rio Claro. Os policiais receberam informações de que estaria ocorrendo um furto em uma clínica na área central do município e deslocaram para averiguação. No local a vítima informou que chegou para trabalhar e percebeu que estava tudo revirado, além de ter escutado uma voz vinda de dentro da clínica. Diante das informações a equipe iniciou diligências e obteve sucesso em localizar o indivíduo em um dos cômodos caído ao solo. Indagado, confessou que iria realizar um furto no estabelecimento e que já havia separado os objetos que iria levar, porém sofreu uma queda no momento em que estava saindo do local. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Polícia de Itirapina prende três pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas
Uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas em Itirapina prendeu duas mulheres e um homem nesta sexta-feira (3). O delegado Eusmar Danilo Broetto informou que as investigações começaram em novembro do ano passado.
Segundo ele, a polícia monitorava a ação de suspeitos ligados a uma facção criminosa no Guarujá, no litoral de São Paulo, que tentava montar uma rede de tráfico em Itirapina.
A operação desta sexta-feira teve início às 6h e reuniu no total 15 policiais civis de Itirapina, da Delegacia de Investigações Gerais, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, da delegacia seccional de Rio Claro e também de Brotas.
ORIENTAÇÕES SOBRE O APARECIMENTO DE ESCORPIÕES
A Polícia Militar, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, orienta a população com dicas sobre o aparecimento de escorpiões.
Importante:
Verificar calçados, roupas e toalhas antes da utilização;
Limpar periodicamente ralos e caixas de gordura;
Usar telas nos ralos, pias e tanques;
Evitar que roupas de cama toquem no chão;
Cuidado com frestas de paredes, teto, chão, rodapés e portas, calafetando sempre onde houver vãos;
Vedar soleiras de portas com rolos de areia ou borracha;
Manter pontos de energia e telefone vedados;
Acondicionar lixo em sacos fechados;
Não acumular lixo ou entulho;
Não colocar bolsas, sacolas e mochilas no chão;
Não utilizar inseticidas ou produtos químicos com a finalidade de exterminá-los, pois terá pouca utilidade e os fará sair dos abrigos aumentando o risco de acidentes;
A ação mecânica para exterminá-los, como pancada ou chinelada, tem que ser realizada com cuidado para que não toquem nos pés ou mãos.
Em caso de Acidente:
Não colocar água fria ou gelo no local da picada;
Não fazer torniquete ou garrote;
Não furar ou cortar;
Não fazer sucção com a boca no local da picada;
Não passar nada no local (álcool, querosene, fumo, pó de café, etc);
Não ingerir bebida alcoólica, álcool, querosene ou fumo;
Manter a vítima deitada e levá-la para unidade de saúde mais próxima.
A conduta médica depende da presença das manifestações clínicas. Nem todo paciente necessita de tratamento com antiveneno, pois na maioria dos casos, as manifestações clínicas se restringem ao local da picada.
Dependendo da intensidade da dor, o médico poderá administrar anestésico sem vasoconstritor, analgésico sistêmico e compressas mornas no local.
Crianças menores de 14 anos e idosos devem procurar imediatamente o Pronto Atendimento da Santa Casa, situado na Avenida 15 com a Rua 02, bairro Saúde – Rio Claro/SP.
EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 190 OU DISQUE – DENÚNCIA 181.
#POLÍCIAMILITARSP |
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
Comunicação Social do 37º BPM/I
“Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana.