Traficante de drogas é preso com maconha pela Força Tática em Rio Claro
No final da tarde da terça-feira (31), por volta das 17h, a equipe de Força Tática prendeu um indivíduo por tráfico de drogas na Rua 25, no bairro Santa Eliza, em Rio Claro. Segundo o registro da ocorrência, a equipe de Força Tática fazia patrulhamento pelo Jardim Santa Eliza, quando recebeu informações que um indivíduo estaria preparando entorpecentes para a venda. Realizada abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, porém os PMs, ao retornarem ao local em que haviam visualizado o rapaz manuseando o entorpecente, acabaram localizando porções de maconha e crack, além da balança de precisão e outros apetrechos que seriam para o fracionamento, embalagem e venda das drogas. Foi solicitado apoio do Canil e do Baep, que fizeram a busca com os cães de faro Pandora e Luger, mas não localizaram mais entorpecentes. O rapaz foi levado ao Plantão Policial e autuado por tráfico, sendo recolhido à Cadeia Pública de Rio Claro.
Uno furtado é localizado depenado pela Guarda Civil de Rio Claro
Na manhã de terça-feira, dia 31, após denúncia de populares, por volta das 10h, a viatura 006 da Guarda Civil que fazia patrulhamento às margens da SP 191 Rodovia Wilson Finardi, próximo ao pedágio, localizou um veículo Fiat/Uno branco, ano 2001, do município de Rio Claro, sobre o qual constava queixa de furto. O Uno estava depenado, sem as quatro rodas, estepe e a bateria. O veículo foi apresentado no Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de Localização/Apreensão de Veículo.
Morre garçom baleado por agente da GCM em bar em Limeira
Foi confirmada a morte do garçom Raphael Zancha Granzoto, de 34 anos, morador de Limeira, vítima de tiros disparados por um agente da Guarda Civil Municipal da cidade vizinha. O caso aconteceu na tarde do último sábado, 28 de janeiro, num bar na Avenida Dr. Fabrício Vampré. Os disparos que atingiram Granzoto foram de uma pistola 9mm, e o atingiram na perna e no braço. Ele chegou a ser socorrido à Santa Casa de Limeira, mas não resistiu. O Boletim de Ocorrência do caso diz que Granzoto e o guarda civil se desentenderam e o garçom teria o ameaçado com uma faca de açougueiro, partindo para cima do agente, que se identificou e pediu que ele se rendesse. Testemunhas teriam relatado que tentaram conter o garçom, mas não conseguiram. O caso será alvo de detalhada investigação, para apuração de eventuais excessos ou da prática de legítima defesa, em princípio, cogitada pela Polícia Civil.
Foto: Divulgação