Moto Honda Falcon furtada é localizada pela Guarda Civil
Na manhã de segunda-feira, dia 30, por volta das 09:45 h, a viatura do Supervisor da Equipe Alpha da Guarda Civil, após denúncia de populares, localizou pela estrada de terra na altura da Av. M-37, próximo da Garagem da Rápido São Paulo, uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, ano 2007, da cor laranja, do município de Rio Claro. A moto havia sido furtada no dia 21 de janeiro. O proprietário foi localizado, e compareceu no Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de Localização/Entrega de Veículo, e posteriormente recebeu de volta sua moto.
Dois são presos por agredir mulher e roubar celular no Jardim América
Dois rapazes foram presos pela Polícia Militar, na noite da última segunda-feira, por agredirem uma mulher e roubarem seu celular. O flagrante aconteceu na Avenida 52A, esquina com José Felício Castelano, no Jardim América. Segundo o Boletim de Ocorrência, quando a PM chegou ao local constatou que a vítima estava machucada e tinha tido o celular levado por dois homens que teriam usado um simulacro de arma de fogo. Eles teriam chutado e dado socos na mulher. Os dois estariam em uma bicicleta e ela teria reconhecido um deles como seu ex-aluno. A PM diz que ele já era conhecido das autoridades de segurança e, portanto, foi direto até sua casa onde, chamado, confessou o crime. O indivíduo que o acompanhava no momento do roubo e da agressão é menor de idade e foi também localizado, igualmente confessando o delito e apresentando o simulacro da arma de fogo e também o celular roubado. Por conta do relato da vítima, que contou ter sofrido muitos chutes e socos, inclusive na cabeça, apresentando hematomas, os dois indivíduos foram autuados por crime de roubo majorado, por concurso de agentes e corrupção de menor. O homem maior de idade foi preso e o menor apreendido e encaminhado à Fundação Casa. O celular foi devolvido à vítima.
Solucionado caso de arma furtada de vigia do Fórum de Rio Claro
O caso de uma arma furtada de um vigia privado que atuava no Fórum de Rio Claro foi solucionado pela Polícia Civil nesta segunda feira. O caso aconteceu em novembro do ano passado, quando o vigia teria levado ao Fórum uma garota de programa e outro rapaz, para que usassem bebida alcoólica, drogas ilícitas, e fizessem sexo. O rapaz que acompanhava a garota teria subtraído então um revólver Taurus calibre 38, e ainda rádio comunicadores e um frasco de spray de pimenta. Em diligência num antigo bar, que segundo a Polícia hoje funciona como cortiço frequentado por viciados em drogas e também por prostitutas, localizaram a garota de programa que, por foto, fez o reconhecimento do autor do furto da arma. Ele estaria em São Paulo, atualmente.