Moradoras de Rio Claro são presas em Piracicaba com produtos furtados de shopping
A Polícia Militar de Piracicaba prendeu no começo desta semana duas mulheres residentes em Rio Claro, e que estavam com mais de R$ 3 mil em produtos que teriam sido furtados de lojas do Shopping Piracicaba. As duas têm 21 anos e uma delas está grávida, segundo a PM. A ocorrência registra que teriam viajado para Piracicaba numa moto que foi apreendida, junto com dois aparelhos de telefone celular. Elas foram presas após a PM ter sido acionada por pessoas que constataram a ação da dupla. Abordadas, não apresentaram notas fiscais dos produtos que carregavam. A gestante disse aos policiais que havia feito o furto por “necessidade”. Entre os produtos estavam itens de higiene pessoal, roupas, utensílios como faqueiro, mochila, bolsa, capa de celular e sutiã para amamentação.
Araras passa a ter lombada eletrônica na avenida do Filtro
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil começou no dia 19 a instalação de lombadas eletrônicas nas vias da cidade. Nesta tarde, uma equipe trabalhou na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro onde os equipamentos vão ter caráter educativo. A via recebeu sensores no asfalto e quatro indicadores de velocidade nos dois sentidos, próximo a escolas, locais que exigem ainda mais atenção do motorista pelo grande número de crianças. A lombada mede a velocidade e informa ao condutor do veículo para que tenha ciência se está passando ou não do limite permitido pela via, tendo caráter educativo e não havendo a aplicação de multas. Também em janeiro foi instalado na Rua Bolívia um radar de peso para inibir a passagem de caminhões e ônibus na rua, que é a única na cidade onde o tráfego destes veículos é proibido. A Prefeitura vem trabalhando na melhoria das vias da cidade com novos equipamentos como radares e semáforos, além da recuperação asfáltica e revitalização da sinalização vertical e horizontal. As informações são da Prefeitura de Araras.
Dois irmãos são esfaqueados em briga em bar de Cordeirópolis
Dois irmãos foram esfaqueados durante uma briga em um bar em Cordeirópolis, no bairro Jardim Eldorado. Segundo o registro policial, um homem de 35 anos tentou apartar uma briga entre seu sobrinho e um desconhecido, que usava uma faca. Nessa tentativa de intervir na briga, ele acabou sendo atingido por dois golpes, um na axila e outro no peito. O outro homem ferido nos braços tem 39 anos e teria se envolvido na briga para defender o irmão. O autor das facadas fugiu sem ser identificado e não havia sido preso até o fechamento desta edição.
Foto: Divulgação