Ladrão é preso pela PM ao tentar furtar residência no Jardim Bandeirantes
Na madrugada de ontem, dia 18, policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso por tentativa de furto no município de Rio Claro. Após receber informações via 190 de um furto em andamento no Jardim Bandeirantes, os policiais foram até o local e realizaram contato com a testemunha que estava em frente a sua residência, informando que um indivíduo havia pulado o muro da casa vizinha. Os policiais de imediato realizaram diligências e obtiveram sucesso em localizar o criminoso escondido em um banheiro na posse de fios de energia subtraídos do imóvel e uma chave de fenda nas mãos. O homem foi conduzido ao Plantão Policial e autuado em flagrante pelo crime de furto tentado, permanecendo à disposição da Justiça.
Rocam apreende traficante e drogas no Jardim Araucária
Um homem foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira, dia 17, por tráfico de drogas, em ação da Rocam realizada no Jardim Araucária.
Segundo o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento de rotina, ao acessarem a Rua 3 do bairro, os policiais avistaram três adolescentes e mais um homem que estava no beiral de uma residência. Ao verem os policiais, eles tentaram fugir, mas foram contidos.
Feita a abordagem e revista dos adolescentes, nada foi encontrado com eles. Mas, com o quarto indivíduo, maior de idade, foram localizados 179 tubetes de cocaína e R$ 299,00 em dinheiro. O homem confessou aos policiais que fazia guarda dos entorpecentes, os quais eram arremessados do beiral da casa para os adolescentes que estavam na rua. Ele foi preso e colocado à disposição da Justiça.
Código de Trânsito completa 25 anos com avanços, diz especialista
O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) vai completar 25 anos no próximo dia 22 de janeiro, e demonstra avanços. Segundo Rômulo Orrico, professor de engenharia de transportes do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o documento “mudou o cenário do trânsito, colocando prioridades muito claras para pedestres, ciclistas e motociclistas, ordenando o uso de vias e rodovias. “Nesse sentido foi um baita avanço em relação ao que nós tínhamos”, disse ele à Agência Brasil. Orrico diz que a criação do sistema de pontuação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação também é muito importante. A legislação endureceu penalidades e as multas para motoristas imprudentes e embriagados e ainda obrigou a fazer curso antes de dirigir. “A regra é muito positiva”, opinou. No interior do país, contudo, e em grandes condomínios de classe econômica alta, ainda são vistas grandes falhas. “É comum encontrar desrespeito ao Código. É preciso mudar alguns comportamentos”, sugeriu. As informações são da Agência Brasil.
Foto: Divulgação