Rapaz morre afogado ao tentar ajudar parente em cachoeira de Santa Rita do Passa Quatro
Um homem de 27 anos morreu afogado no domingo (8) na cachoeira das Três Quedas, em Santa Rita do Passa Quatro, ao tentar ajudar um familiar que se enroscou em uma das quedas. Segundo informações da Polícia Militar, Maximilian de Siqueira Crema era morador do bairro Mara Cristina e estava no local com parentes. Ele tentou ajudar um familiar que ficou enroscado em um tronco, na segunda queda da cachoeira, mas acabou afundando e desapareceu. O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira foi chamado e encontrou o corpo da vítima debaixo d’água. O corpo de Crema foi velado em Santa Rita do Passa Quatro e sepultado.
Busca por carro com jovem que caiu no Rio Mogi Guaçu completa uma semana
O jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21, está desaparecido há uma semana. As buscas para localizar o garoto seguem no Rio Mogi Guaçu e ganharam um reforço nesta segunda-feira (9). Os bombeiros passaram a contar desde o final da tarde com um sonar emprestado pela USP. Segundo a corporação, o equipamento vai mapear o leito do rio e permitir identificar a presença do veículo. Durante uma semana, pelos menos 60 profissionais estiveram envolvidos na busca pelo jovem, em equipes que trabalham se revezando por cerca de 12 horas por dia. Depois de sofrerem com a cheia por conta das chuvas fortes que atingiram a região na última semana, o volume do Rio Mogi Guaçu baixou um pouco. Ainda assim, há pontos em que a profundidade chega a 10 metros, e a correnteza é um desafio para as equipes. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (2), quando o Gol conduzido por Guilherme Henrique de Jesus entrou no canteiro central e desapareceu no rio. Segundo familiares, Guilherme havia passado as festas de fim de ano em Poços de Caldas (MG) e retornava para Campinas quando desapareceu.
Mulher é pega ao tentar entrar com porções de droga sintética na Penitenciária de Limeira
Uma mulher, companheira de um detento, foi flagrada com 54 porções de maconha sintética (m4) por agentes penitenciários durante o procedimento de revista para visitação, na penitenciária de Limeira (SP). O caso foi no domingo (8). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a droga estava dentro de uma sacola plástica, contendo um kit de higiene. A mulher planejava entregar as drogas e o kit para o detento. Conforme informações da SAP, a mulher foi encaminhada para o Plantão Policial de Limeira, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O preso envolvido na ocorrência foi isolado preventivamente e passará por procedimento disciplinar.
Foto: Divulgação