Dois homens são detidos em desmanche de carros em Hortolândia
Dois homens foram detidos em desmanche de carros encontrado em uma casa em Hortolândia nesta terça-feira (22). No local foram encontrados duas carcaças de veículos. A PM informou que uma equipe de força tática, que estava em patrulhamento pelo bairro, recebeu informações que havia uma residência que estava sendo utilizada para desmanche de veículos. No local, os policiais encontraram três suspeitos e visualizaram através do portão duas carcaças de carros. Ainda, de acordo com os policiais, os homens, ao perceberem a presença dos agentes, tentaram fugir do local. Dois suspeitos foram detidos e o terceiro conseguiu escapar. Além dos veículos em desmanche, confirmados como produto de furto e de estelionato, os policiais encontraram algumas peças de outros veículos. A perícia foi acionada e a ocorrência seguiu em andamento na delegacia de Hortolândia.
Homem briga com familiares e acaba preso em Rio Claro
A viatura 006 da Guarda Civil, foi acionada a comparecer na Rua 3 no Arco-Íris, onde um homem havia causado uma briga com familiares após chegar aparentemente bêbado ao bar. Os familiares que moram em duas casas no mesmo terreno, relataram que o causador da briga partiu para cima de seu cunhado, sendo momentaneamente impedido, porém logo em seguida acabou agredindo seu próprio irmão. Em vias de fato, o agressor acabou se ferindo também com estilhaços de vidro, o que fez o mesmo dirigir a UPA do Cervezão. Os Guardas fizeram contato com o agressor na UPA do Cervezão, o qual estava bastante alterado, motivo pelo qual foi feito o uso de algemas. O mesmo relatou aos Guardas que havia sido esfaqueado por alguém, sem apontar a autoria. Diante dos fatos, o agressor foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade registrou o flagrante de Lesão Corporal/Violência Doméstica/Danos/Ameaça, sendo encaminhado ao setor carcerário. As viaturas do Canil, GAM e Patrulha de Proteção Ambiental/Animal apoiaram essa ocorrência.
Polícia Civil prende empresário e recupera 28 toneladas de couro roubadas em Araras
A Polícia Civil recuperou na tarde desta segunda-feira (21) em Franca uma carga de 28 toneladas de couro avaliada em quase R$ 1 milhão e que havia sido roubada. A carga foi localizada em um barracão no bairro Flórida, e o dono do imóvel, de 46 anos, foi preso. De acordo com a polícia, o roubo aconteceu no último mês de setembro em Araras, enquanto era transportada em um caminhão que saiu de Uberlândia (MG) e seguia para Cubatão (SP). Após o roubo, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) deram início à investigação e identificaram que a carga foi levada para Franca. Nesta segunda, os policiais realizaram buscas em um barracão comercial da cidade e localizaram o couro. Segundo a Polícia Civil, um empresário e dono do imóvel confirmou a compra do material por R$ 350 mil.
O homem foi detido, encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Franca e depois à penitenciária da cidade. Já a carga foi devolvida ao dono.
Foto: Divulgação