Tijolos de maconha apreendidos pelas equipes da Dise e DIG de São João da Boa Vista
A Polícia Civil de São João da Boa Vista prendeu nesta terça-feira (8) um homem de 40 anos e uma mulher de 43 por suspeita de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam 72 tijolos de maconha pesando 43.8 quilos. A ‘Operação 33’ reuniu equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandadas agora pelo delegado Jorge Mazzi, que foi responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aguaí (SP) por quatro anos.
As investigações em São João da Boa Vista começaram há mais de um mês com o objetivo de desarticular a associação criminosa.
Com autorização judicial, os policiais vistoriaram quatro endereços. Em um deles, apreenderam os tijolos de maconha no Jardim Resedás I.
O casal preso foi levado para a delegacia onde permanece à disposição da Justiça. Segundo o delegado, o homem preso já tinha diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas, e estava em liberdade condicional. Já a mulher não tinha passagem.
PM detém grupo e fecha desmanche ilegal de veículos em Campinas
Em Campinas, quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar em na tarde desta terça-feira (8), suspeitas pelos crimes de associação criminosa e receptação em um imóvel que funcionava como desmanche ilegal de veículos.
O Batalhão de Ações Especiais (Baep) foi ao local após denúncia. Segundo a corporação, no local foram foram apreendidos uma carcaça de carro, peças desmontadas e R$ 3 mil em dinheiro.
Não há informações de feridos na ação. Os suspeitos foram levados para a 2ª Delegacia Seccional. A PM informou que dois devem seguir presos e à disposição da Justiça, uma vez que têm antecedentes criminais, enquanto dois foram liberados após relatarem em depoimento que são donos do terreno e desconheciam o desmanche. As peças e a carcaça do veículo serão analisados por uma equipe de perícia.
Guarda se depara com condutor embriagado na Rio Claro/Ajapi
Na noite de domingo, dia 6, por volta das 22h30, uma viatura da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal da Guarda Civil, em deslocamento para atendimento de ocorrência na Estrada Vicinal Rio Claro/Ajapi, na altura do bairro Alan Grei, se deparou com um condutor de um veículo VW Gol prata, o qual transitava em zigue-zague ocupando as duas faixas da pista, obrigando os condutores que vinha na direção contrária, a transitarem pelo acostamento para evitar uma colisão.
Os GCMs acompanharam à distância o condutor até realizar a abordagem. Logo após perceberam que, muito agitado, seria necessário o uso das algemas. Ele informou que havia ingerido bebida alcoólica, pois tinha odor etílico, voz pastosa e andar cambaleante. O mesmo foi conduzido ao Plantão Policial, onde com o apoio da Polícia Militar foi realizado o teste do etilômetro, o qual apresentou a presença de álcool no organismo do condutor acima do permitido. O condutor foi autuado em flagrante e recolhido ao sistema carcerário.
Foto: Divulgação