Guarda Civil recupera bicicleta furtada
Na noite de terça-feira, por volta das 18:10h, a viatura 49900 do GAM, (Grupo de Apoio com Motocicletas) da Guarda Civil, foi solicitada a comparecer no Cervezão, onde uma mulher relatou que sua bicicleta marca Surf Ecos, aro 26, da cor rosa, havia sido furtada durante a tarde, e que ao percorrer o bairro em busca da mesma, avistou-a pela Av. M-17, próximo a um bar.
Os Guardas se dirigiram ao local e depararam com um indivíduo em cima da referida bicicleta. Indagado a respeito, ele relatou que estava com um amigo, quando avistou a bicicleta pela calçada e resolveu usá-la para passear, e que não sabia que a mesma se tratava de produto de furto. Diante da situação as partes foram apresentadas no Plantão Policial, onde a autoridade após ouvir os depoimentos registrou o BO/PC de Furto/Averiguação de Indivíduo. A bicicleta foi devolvida à vítima e o indivíduo liberado.
Homem é preso pela PM em Brotas com duas espingardas e munições
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Brotas na quarta-feira (2), por porte ilegal de arma. Na casa dele, em uma chácara, os policiais encontraram duas espingardas calibre 28 e quatro munições.
A polícia foi ao local após receber denúncia sobre o furto de um cão da raça Pitbull. Os tutores informaram aos policiais o lugar onde o animal estava.
Ao chegar à chácara, a PM encontrou o cão amarrado com uma corda e o armamento na casa do proprietário. O cachorro foi devolvido aos tutores, e o proprietário da chácara foi encaminhado ao Plantão Policial onde ficou à disposição da Justiça.
Homem de 34 anos é morto a tiros em São Carlos; irmão é suspeito
Um homem de 34 anos foi assassinado a tiros depois de uma discussão entre familiares na noite da quarta-feira (2), no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos. A vítima foi identificada como Everton Macedo Oliveira.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu na Rua Antônio Prata Vieira, antiga Rua 1. A vítima discutiu com os pais e com o irmão, que é o suspeito de ter efetuado os disparos. Ele fugiu e ninguém foi preso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou o óbito da vítima. A perícia foi chamada e o caso foi registrado como homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Justiça nega liberdade a anestesista acusado de estuprar paciente
A Justiça do Rio de Janeiro negou, na terça-feira (1º), pedido de liberdade para o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, acusado de estuprar uma mulher durante o parto dela. A decisão é do juiz Carlos Marcio da Costa Cortazio Correa, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O médico foi denunciado por estuprar uma mulher durante o parto no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. O registro do crime foi feito pelo celular de uma das profissionais que acompanhavam a cirurgia. O aparelho ficou escondido na parte interna de um armário localizado dentro do centro cirúrgico. Quintella foi preso em flagrante no dia 10 de julho e sua prisão foi convertida em preventiva após passar por audiência de custódia.
Entre os pedidos apresentados pela defesa do anestesista, também estavam o reconhecimento da ilegalidade da prova obtida por captação ambiental e, por consequência, de ausência de justa causa em razão da inexistência de indícios da materialidade e autoria delitiva. Ambos foram rejeitados.
Na decisão, o magistrado também marcou a primeira audiência de instrução do caso para o dia 12 de dezembro deste ano. O processo tramita em segredo de justiça.
Foto: Divulgação