Canil da GCM flagra menor na prática de tráfico de entorpecentes
Na noite de quinta-feira, dia 27, por volta das 20h30, a viatura 003, equipe Canil da Guarda Civil, em patrulhamento pela Rua 9-A, no bairro Vila Cristina, visualizou um adolescente dispensando algum objeto ao notar a aproximação da viatura. Devido ao local ser conhecido pela prática de venda de drogas, o adolescente de 17 anos de idade foi abordado e encontrado com o mesmo 2 micro tubos contendo substância análoga a cocaína em um dos bolsos de sua bermuda, e localizado mais 2 micro tubos que ele havia dispensado, idênticos aos localizados em sua veste. O menor foi indagado, e informou que estava vendendo drogas à cerca de uma hora naquele local. E diante da afirmação do mesmo, os Guardas realizaram buscas pelas imediações utilizando a cadela Madona, onde foi localizado mais 18 micro tubos contento substância análoga à cocaína e oitenta e duas porções aparentando ser maconha. Os micro tubos localizados eram idênticos aos encontrados com o menor. Indagado quanto as drogas localizadas, este informou que as mesmas lhe pertencia. Não foi localizado nenhuma quantia em valor. Diante do fato, o menor foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade registrou o boletim de ocorrência de natureza Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes, sendo apreendido as drogas, e o mesmo prestou declarações e foi liberado a um Conselheiro Tutelar.
Acidente é registrado na Avenida Tancredo Neves
No final da tarde de quinta-feira, dia 27, por volta das 18h, o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), da Guarda Civil, compareceu na Av. Tancredo Neves, onde havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima. De acordo com as informações de um dos envolvidos no acidente, o condutor da motocicleta, este relatou que trafegava com sua moto pela Av. Tancredo Neves rente ao canteiro central, no sentido centro/bairro, e ao se aproximar do semáforo que estava fechado, diminuiu a velocidade da moto, quando repentinamente uma senhora de 65 anos e uma criança de 5, atravessaram a via não sendo possível desviar, vindo a colidir atropelando ambas as partes. Com o impacto o condutor da moto caiu ao solo, e a mesma derrapou, vindo a atingir um veículo que estava parado ao lado. As vítimas foram socorridas pelo SAMU até o PSMI da Av. 15, enquanto o condutor da moto dispensou o atendimento médico, e também não apresentava sintomas ou sinais de embriaguez, e a motocicleta estava com a documentação regularizada. Pelo PSMI, os guardas colheram as informações da senhora, as quais coincidiram com a versão do condutor da moto. A senhora sofreu diversas escoriações pelo braço, enquanto a sua neta estava passando por avaliação médica para verificar se havia necessidade de algum exame mais específico. Colhidas as informações a equipe registrou no Plantão Policial a ocorrência de Acidente de Trânsito com Vítima.
Guarda Municipal recupera carga de carne bovina em estrada rural de Indaiatuba
A Guarda Municipal recuperou uma carga com 28 toneladas de carne bovina, na madrugada desta sexta-feira (28), em uma estrada de terra de Indaiatuba. Uma mulher foi encaminhada à delegacia e outros suspeitos que participaram do roubo conseguiram fugir.
A carga foi roubada na tarde de quinta-feira (27), na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa (SP). De acordo com o relato do motorista, um carro emparelhou com ele e uma pessoa disse que a carreta estava vazando óleo na pista. No entanto, no momento que ele parou, foi rendido e encapuzado. A vítima foi abandonada em Cubatão.
Após o roubo, a carga foi levada para Indaiatuba. Durante patrulhamento, guardas municipais abordaram uma mulher sozinha dentro de um carro por achar que ela poderia ter sido vítima de algum crime, mas ela tentou fugir e foi detida.
Logo em seguida, os agentes de segurança encontraram o caminhão e a carga de carne bovina. A mulher foi ouvida na delegacia e liberada. Segundo ela, o irmão foi quem participou do roubo. Três homens estão foragidos. Toda a carga foi recuperada.
Foto: Divulgação