Motocicleta é apreendida por ruído excessivo em Rio Claro
Na noite de terça-feira, dia 25, por volta das 23h, o Grupo de Apoio com Motocicletas da Guarda Civil em patrulhamento pela Av. 11 entre Ruas 11 e 12, no Jardim das Palmeiras, abordou o condutor da motocicleta Honda CG 125 Titan, da cor azul, ano 2000, do município de Rio Claro, a qual apresentava o escapamento com excesso de ruído. Conforme a Lei Municipal 5468/21, foi aferido o ruído do escapamento e constatado o valor de 104,6 decibéis, sendo que o valor permitido é de até 99 decibéis. Diante da situação a moto foi recolhida e o condutor autuado em 300 UFMRC, o equivalente a R$ 1.195,56.
Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio em Limeira
Em Limeira, um homem foi preso na noite de terça-feira (25) suspeito de tentativa de homicídio. O caso aconteceu no bairro Gustavo Piccinini. Segundo a Polícia Militar, o homem teria tentado atear fogo e depois esfaquear o vizinho.
A PM disse que a vítima relatou que chegou com o carro e estacionou em frente à casa. O suspeito se aproximou e jogou álcool, mas o isqueiro que ele usaria para atear fogo caiu no chão. Ainda segundo o relato, ele sacou uma faca e tentou golpear o vizinho, mas também não conseguiu.
A vítima conseguiu se desvencilhar e fugir de carro. Segundo a corporação, após terem sido acionados, chegaram no local e o homem suspeito se encontrava no teto da casa, muito agitado.
O homem, que também é suspeito de tentar atacar outro vizinho, foi detido e levado para a delegacia de plantão, onde ficou preso por tentativa de homicídio. Segundo a PM, a motivação do crime teria sido porque as câmeras de segurança do vizinho filmaram o suspeito, em outra ocasião, furtando uma televisão da casa do pai. As câmeras também registraram a tentativa de homicídio nesta terça.
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Rio Claro
A viatura 004 da Guarda Civil compareceu no Jardim das Nações II, onde a vítima relatou que seu ex companheiro se encontrava no interior de seu apartamento sem a autorização da mesma. A vítima relatou ainda que possui medida protetiva contra ele. Indagado o indivíduo, de 56 anos, o mesmo tentou justificar que havia adentrado o apartamento para resolver uma questão da documentação do veículo. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade registrou o flagrante e recolheu o autor ao sistema carcerário.
Foto Divulgação