Guarda Civil localiza motocicleta roubada em Rio Claro
Na noite de segunda-feira, dia 24, por volta das 18h50, os guardas civis do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), através de denúncia de transeunte, compareceram na Estrada do Sobrado, onde havia uma motocicleta abandonada em meio ao canavial. Pelo local, os Guardas depararam com uma motocicleta Honda/CB 300R, da cor vermelha, a qual se encontrava sem a placa e sem os retrovisores. Realizada a pesquisa dos números do chassi, através do Sistema Córtex do Ministério da Justiça, foi possível encontrar a identificação alfanumérica da placa, que constatou que a moto do município de Rio Claro era produto de roubo. A moto foi apresentada no Plantão Policial e registrado o BO/PC de auto localizado. O proprietário da motocicleta não foi localizado.
Mulher é vítima de roubo de motoneta
Na madrugada de terça-feira, dia 25, por volta das 00:55h, os Guardas Civis receberam uma informação de que pela Rua 11 no Jardim Santa Cruz, teria aparentemente uma moto abandonada na via pública. Imediatamente a viatura 005 da Guarda Civil chegou ao local, e deparou com uma motoneta Honda/Biz 125, da cor preta, ano 2016, de Rio Claro, a qual foi consultado a placa e não possuía nenhuma queixa contra furto ou roubo. Em contato com a proprietária, a mulher relatou que estava com sua motoneta pela Rua 7 no Santana, quando foi surpreendida por um indivíduo trajando camiseta preta, e que fez menção de estar armado de faca, derrubando-a no chão e subtraindo a motoneta tomando rumo ignorado. Conforme relato da vítima, a motoneta foi apresentada no Plantão Policial.
Operação Ferro-Velho apreende 15 quilos de fios de cobre em Araras
Uma operação conjunta em Araras apreendeu 15 quilos de fios de cobre na manhã desta terça-feira (25). Ninguém foi preso na ação que teve como objetivo combater o comércio ilegal em meio ao aumento de casos de furtos de fios na cidade.
A “Operação Ferro-Velho” reuniu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), polícias Civil e Militar e Fiscalização da prefeitura. Os trabalhos começaram por volta das 9h.
A força-tarefa visitou ao menos dez estabelecimentos e, em um deles, foi encontrado o material, cuja procedência não foi informada.
O proprietário foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde foi registrado um boletim de ocorrência. O estabelecimento foi notificado.
Segundo ele, somente neste mês de outubro foram registradas 22 ocorrências de furtos de fios na cidade, mas o número pode ser maior porque muitas vítimas deixam de registrar o B.O.
“Tivemos furtos no Lago Municipal, na ciclovia, na estação rodoviária, em uma parte da Avenida Michelin. Um dos indivíduos que praticava esses furtos foi preso”, disse o comandante.
Foto: Divulgação