Guarda Civil apreende drogas no Jardim Araucária
Equipes da Guarda Civil estavam em patrulhamento pela Rua 3 com Avenida 68, no Jardim Araucária, região conhecida como ponto de tráfico, quando avistaram três indivíduos que ao perceberem a aproximação das viaturas se evadiram, sendo que um correu pela rua 4 adentrando o matagal, um outro entrou em uma residência pela rua 3, e o terceiro correu pela rua 3 sentido avenida 70 sendo abordado, porém nada de ilícito foi localizado com o abordado, sendo liberado em seguida. Logo após, as equipes fizeram uma varredura no matagal atrás de uma escola, onde localizaram uma significativa quantidade de substância embaladas aparentando ser cocaína, pronta pra venda. Todo o material foi apresentado ao Plantão Policial. Após ser contabilizado, totalizou 368 microtubos com substância análoga à cocaína, pesando 275 gramas da substância. Foi registrado o boletim de ocorrência de Localização/Apreensão de entorpecentes.
Drogas e dinheiro são apreendidos pela guarda de Limeira na antiga estação ferroviária
A GCM de Limeira tem intensificado o trabalho na região da estação ferroviária, efetuando rondas no local para evitar depredação no patrimônio além de evitar acúmulo de pessoas em situações de rua, usuários de drogas e tráfico. Em um desses patrulhamento, a equipe do Grupamento Ciclístico, Gcms Wanderson, André, David e Mariano, flagraram indivíduos no interior da estação, ao avistarem os Guardas dois indivíduos correram deixando no local uma sacola com uma quantidade de crack e dinheiro. Drogas e dinheiro foram apresentados no 1DP. No total foram apreendidos 60 pedras de crack, duas porções de maconha e R$198,40.
MPSP e Consulado americano renovam acordo para combater crimes transnacionais
Nesta segunda-feira (17), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, formalizaram a renovação de um Termo de Cooperação Técnica que estreita o trabalho conjunto e o fluxo de informações entre o MPSP e a representação diplomática americana. O escopo central do acordo é a troca de informações sobre delitos que ultrapassam as fronteiras nacionais, como terrorismo, tráfico de drogas e tráfico de pessoas. De acordo com Sarrubbo, a conjugação de esforços tem proporcionado resultados positivos para a população de São Paulo e para os Estados Unidos da América. “Vamos em frente, que trabalho não faltará”, disse o PGJ. “Temos muito desafios em comum”, afirmou o cônsul.