Corporação se despede de guarda municipal que atuava na função desde 1996
O guarda civil Ademilson Tomazeli faleceu em Rio Claro, aos 55 anos de idade, após consequência da diabetes. O guarda já fazia tratamento contra a doença, mas teve agravamento e sofreu uma parada cardíaca, sendo necessário ficar internado na UTI. Tomazeli deixou a mãe e um irmão. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem (7) no Cemitério Municipal “São João Batista”.
DESPEDIDA
A corporação lamentou a partida do GCM que atuava na Guarda Municipal desde 1996. “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Descanse em paz Guerreiro”.
Criminosos agridem idoso e praticam roubo
A ocorrência foi registrada por volta de 22h20 de quinta-feira (6) em trecho da Avenida 14, esquina com a Rua 9, no bairro Santa Cruz em Rio Claro. A Polícia Militar foi acionada com a informação de um roubo de veículo. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o idoso com ferimentos na cabeça. A vítima relatou que tinha acabado de sair de um restaurante, estava entrando no carro para ir embora, quando foi rendida pelos criminosos. Um deles estava armado com uma pistola, o idoso foi puxado de dentro do veículo e agredido. Logo após os bandidos fugiram levando o Fiat/Strada do idoso que precisou de atendimento médico.
PRISÃO
O policiais militares tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança que registraram o assalto. Realizaram patrulhamento e localizaram os dois criminosos na Rua 3 do bairro Bom Retiro. Eles estavam no interior do carro que haviam acabado de roubar. Ao verem a polícia, deixaram o veículo e saíram correndo. A polícia conseguiu prender um deles que confessou o assalto. O assaltante foi encaminhado para o plantão policial e permaneceu preso.
Já na tarde de ontem (7) o segundo envolvido no crime foi preso pela Polícia Civil. Investigadores da CPJ analisaram as imagens e iniciaram as buscas, conseguindo localizar o indivíduo que foi levado para a delegacia e indiciado pelo crime.
GC de Piracicaba atende ocorrência de descarte irregular de resíduo industrial em lagoa
A Guarda Civil de Piracicaba, por meio do Grupamento Rural, composto pelos guardas civis Bertin e Rafael, foi acionada na manhã de quinta-feira (6) para averiguar uma denúncia de que uma empresa de materiais recicláveis estava despejando resíduos industriais de cor escura e oleosa em lagoa localizada no bairro Taquaral.
A irregularidade foi confirmada pela GC e também pela fiscalização da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e por agentes da Polícia Científica, vinculada à Polícia Civil, que fez o laudo de crime ambiental e de contaminação.
Segundo a Sedema, em junho a empresa já havia passado por vistoria, quando foram encontradas irregularidades e a empresa foi notificada. Por ser reincidente, foi multada em R$ 10.048,96 e o proprietário responderá pelo crime ambiental em liberdade. Foi estipulado um prazo de 30 dias para a empresa desfazer os danos causados, remover o lodo despejado, destinando-o a um local adequado, e recuperar a área.
De acordo com a GC, a empresa trabalha com reciclagem de embalagens plásticas, majoritariamente embalagens de óleo de motor. Tritura esse material que, em seguida é lavado para, posteriormente, ser revendido. “A água do processo de lavagem acaba sendo contaminada com o resíduo de óleo que havia nas embalagens e também com fragmentados das próprias embalagens. Esse resíduo é formado por água suja, óleo e detritos plásticos e foi descartado de forma ilegal, atingindo a lagoa”, explicou.