Após tentativa frustrada de roubo, Guarda Civil apreende pistola e motocicleta
A viatura 4.0972 da Guarda Civil, com o apoio da viatura 4.0091, compareceu na Av. 34, no bairro Santana, na manhã de quarta-feira (28), onde duas vítimas que sofreram tentativa de roubo, relataram que estavam pela via pública, quando um condutor armado de pistola, com uma motocicleta Honda CB 300R, de cor amarela, do município de Vargem Grande do Sul, abordou os mesmos e anunciou o assalto exigindo as carteiras e os celulares. As vítimas investiram contra o meliante que acabou deixando cair sua pistola, e evadiu-se a pé deixando também a motocicleta para trás. Os Guardas pesquisaram o emplacamento da moto, porém não havia nenhuma queixa de crime com a mesma. Com o apoio da Guarda Civil de Vargem Grande do Sul, que foi até a residência da suposta proprietária, sendo que a mesma informou que já havia vendido a moto a um rapaz, que no entanto não havia pago pela mesma. A proprietária inclusive forneceu o telefone do comprador, porém este não atendeu as chamadas. Diante do fato a motocicleta, bem como a pistola de marca aparentemente Browining, calibre 765 ou 32, com um cartucho CBC íntegro e carregador foram apresentados na Central de Polícia, onde a autoridade registrou o boletim de ocorrência de natureza Roubo Tentado/Localização/Apreensão de objeto.
Homem é preso furtando fiação de caminhão.
Nesta manhã (29), no bairro Nova Suíça, um homem foi flagrado pelo proprietário de um caminhão no interior da cabine do veículo, ao ser questionado, o suspeito tentou agredir o dono do caminhão entrando em luta corporal, o suspeito correu e foi detido por populares que chamaram a GCM. O suspeito foi conduzido a Central de Flagrante, a Polícia Científica também periciou o caminhão, segundo o proprietário, o prejuízo ficará em torno de 3 mil reais para refazer a fiação. Ocorrência em andamento.
Condenados guardas municipais que expuseram adolescentes na internet
Em decisão de 19 de setembro, o Judiciário acatou pedido do MPSP e condenou dois guardas municipais de São Caetano do Sul que expuseram na internet dois adolescentes acusados da prática de ato infracional. Por infração ao artigo 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente, eles deverão pagar multa de três salários mínimos cada um.
Segundo consta nos autos, em março de 2015 três adolescentes foram apreendidos em São Caetano por terem cometido ato infracional análogo ao crime de roubo e, posteriormente, fotografados. As imagens de ambos foram postadas em uma página do Facebook com mais de 3.000 seguidores, administrada pelos representados e dedicada a publicar fotos de jovens na mesma situação.
“(…) é certo que nas fotografias publicadas foram colocadas tarjas pretas nos olhos dos adolescentes, mas resta claro que tal providência não impossibilita o reconhecimento dos adolescentes”, diz a promotora de Justiça Janine Baldomero em sua manifestação. O MPSP passou a atuar no caso após a mãe de um dos adolescentes procurar a instituição.