Quase 400 quilos de drogas que seriam entregues em Rio Claro foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal

A apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu na manhã de domingo (11), na cidade de Ponta Porã (MS). No total foram 364,8 kg de maconha tirados de circulação. Os policiais fizeram a abordagem no km 68 da BR-463, de um veículo Fiat Strada, com placas falsas com registro de roubo em Rio Claro. Com o motorista, nada foi encontrado, porém no veículo 4estavam os fardos de maconha. O indivíduo disse aos policiais que saiu de Rio Claro em um veículo Honda Civic até Ponta Porã (MS), cidade em que ocupou a pick-up já abastecida com todo o entorpecente que seria descarregado em Rio Claro. Questionado, o condutor negou que sabia da droga, porém informou que R$ 10.000,00 para o serviço de transporte. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal de Ponta Porã e deve responder por tráfico de drogas. A polícia segue investigando o caso.
Homem é morto com a própria arma após entrar em luta corporal com cabelereiro no bairro Olga Veroni em Limeira

De acordo com informações obtidas no local, um homem armado chegou no estabelecimento e começou a discutir com o atual companheiro da sua ex esposa, em dado momento o suspeito sacou uma arma e foi em direção do comerciante. Ambos entraram em luta corporal, o cabelereiro conseguiu tomar a arma do suspeito e atirou contra o homem que não resistiu e caiu em frente à barbearia. A vítima teve pelo menos duas perfurações no peito. O SAMU foi chamado no local e constatou o óbito do indivíduo. Viaturas da Guarda Civil e Polícia Militar foram acionadas e preservaram o local até a chegada da perícia. O suspeito estava de saidinha há poucos dias. A arma permaneceu no interior do comércio e passará por perícia. O crime pode ter sido por motivo passional, o autor ainda não havia se apresentado às autoridades.
Guarda Civil prende dois por furto qualificado
Dois homens foram presos na madrugada de ontem (13), após furtarem um aparelho de ar-condicionado de uma loja no bairro Paulista, em Piracicaba. As equipes foram até o local após serem acionadas pela Central de Operações (COP) da Corporação, que relatou a presença de dois homens carregando equipamentos nas imediações e que levantaram as suspeitas dos operadores da Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel), que os flagrou nas câmeras. Os homens foram abordados e com eles foi encontrado o aparelho, subtraído de uma loja de roupas feminina, após arrombamento. A equipe da Romu 84, formada pelos GCs Rocha, Telles e P. Franco, entrou em contato com a vítima, que foi ao local e constatou o furto do objeto. A ocorrência contou com o apoio das viaturas 85 e 82, composta pelos GCs Alexandrino, F. Augusto e Tubardini e Janete e Vasconcelos. Os homens foram levados ao Plantão Policial e ficaram à disposição da Justiça. O aparelho foi devolvido ao dono.