Guarda Civil aborda indivíduo portando pistola 9mm em Rio Claro
A viatura 412 da Guarda Civil, em patrulhamento pelo bairro Jardim Araucária, na noite de quarta-feira (7), avistou um veículo VW Jetta, da cor preta, deixando o bairro em alta velocidade, o que motivou a equipe a fazer uma averiguação. Os Guardas fizeram o acompanhamento ao veículo até abordá-lo na Av. Perimetral, entre Ruas 10 e 9, na Vila Elizabeth (BNH). O condutor foi abordado, e os Guardas através de pesquisa ao Sistema Infoseg, constataram que o mesmo já tinha antecedente criminal por envolvimento em um roubo. Em busca pelo veículo os Guardas encontraram uma pistola Taurus, oxidada, modelo G2C, calibre 9mm, municiada e numeração aparente. Indagado o condutor do veículo a respeito da pistola, o mesmo informou que era C.A.C. (Colecionador, atirador, caçador), porém não tinha o documento que comprovasse a sua afirmação, além de não possui nenhuma arma de fogo em seu nome. Diante da situação, os Guardas deram voz de prisão ao indivíduo, e o conduziram até o Plantão Policial, onde a autoridade registrou o BO/PC de natureza porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, o qual arbitrou fiança equivalente a dois salários mínimos, o que foi paga pelo indivíduo e liberado pela autoridade. A pistola foi apreendida.
GCM prende casal por tráfico de entorpecentes em Piracicaba
A Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, prendeu um casal por tráfico de entorpecentes, no Monte Líbano, e apreendeu 24 porções de skank, 18 de crack e 38 de maconha, além de R$ 448 e um telefone celular. Encaminhados ao Plantão Policial, ficaram à disposição da Justiça.
Após patrulhamento na Unidade de Saúde da Família do bairro Monte Líbano, a equipe da Romu, formada pelos GCs Everton, Cavalcante e Bottene, ao sair do local, avistou o homem detido entregando alguma coisa para um motociclista, que, ao perceber a viatura, saiu em alta velocidade, não sendo possível abordá-lo.
Já o detido foi abordado e submetido a busca pessoal. Com ele foram encontradas duas porções de skank em sua mão e mais 22 no bolso. Questionado sobre os entorpecentes, indicou que a 5 metros do local havia outros entorpecentes, sendo localizadas mais 18 pedras de crack e 38 porções de maconha. O detido ainda relatou que sua companheira estava do outro lado da rua com o dinheiro da venda das drogas e ela apresentou R$ 448 que estava em seu bolso e um celular Samsung e frisou que apenas segurava o dinheiro.
Os GCs deram voz de prisão ao casal e o conduziu, junto com as drogas, o dinheiro e o celular apreendido, à Unidade de Polícia Judiciária Agrupada, onde a prisão foi ratificada, ficando o casal à disposição da Justiça. A ação da Romu contou o apoio da Central de Operações da Guarda e com a viatura 86.
Prevenção ao suicídio é tema de live na próxima terça-feira (13)
Setembro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao suicídio, tendo o dia 10 de setembro como Dia Mundial de Combate ao Suicídio. Para conscientizar a população a esse respeito, e em alusão a data, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, na próxima terça-feira (13), às 14h30, a live “Juntos pela vida – aprender para cuidar e prevenir”, que traz o mesmo tema da campanha denominada “Setembro Amarelo” desenvolvida pela pasta durante todo o mês. A iniciativa será conduzida pela psicóloga do Caps 2, Tatiana Cristina Ribeiro Costa e a psicóloga e coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária (Nasf), Josiane Miranda. A ideia é expandir os horizontes de conscientização sobre a prevenção, para alertar e conscientizar a sociedade a respeito. Além da live, a equipe do Nasf elaborou uma cartilha que traz informações importantes que podem auxiliar na melhor identificação das características do comportamento suicida e saber como ajudar da melhor maneira. O material pode ser conferido a partir do link www.bit.ly/SetembroAmarelo_2022
Furto de fiação interrompe atividades esportivas no Cecap em Limeira
As atividades esportivas noturnas realizadas no Centro Comunitário do Parque Victor D´Andréa (Cecap) ficarão suspensas pelos próximos 10 a 15 dias, segundo informa a Secretaria de Esporte e Lazer. O motivo foi o furto de fiação elétrica do espaço. O crime ocorreu no último dia 30. A fiação furtada pertencia a quadra de esportes e vestiários do local. Com o furto, aulas ministradas às terças-feiras e quintas-feiras por professores da secretaria serão serão interrompidas. Nos outros três dias da semana, a quadra é ocupada pela comunidade, a partir de agendamentos feitos na pasta de Esportes e Lazer. Segundo a secretaria, a manutenção demorará até 15 dias, pelo fato de o material furtado ser bastante específico para aquele prédio público. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil apura o caso.
Foto: Divulgação