BAEP captura procurados pela justiça por estupro de vulnerável
As equipe do 10º Baep realizaram a captura de indivíduos procurados pela justiça. Na tarde de terça-feira (30), um deles foi localizado no Parque Taquaral em Piracicaba. O criminoso de 44 anos era procurado por estupro de vulnerável, com pena de 14 anos de reclusão a cumprir.
OUTRO CAPTURADO
Ainda na terça-feira (30), no bairro Mato Alto, em Saltinho durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, a equipe prendeu um outro criminoso de 44 anos, procurado pelo mesmo crime, estupro de vulnerável, com pena de 14 anos de reclusão a cumprir.
PROCURADO POR HOMICÍDIO NO TRÂNSITO
A prisão de outro procurado ocorreu também em Piracicaba. A equipe abordou o indivíduo pelo local dos fatos e nada de ilícito foi encontrado, realizada consulta nos sistemas de inteligência da Polícia Militar foi localizado um mandado de prisão em desfavor do abordado pelo crime de homicídio na direção de veículo automotor, com pena a cumprir de 2 anos e 8 meses. Foi conduzido até o 5⁰ D, onde o delegado elaborou BOPC de captura de procurado e o recolheu a carceragem.
Operação conjunta entre Polícia Militar e Guarda Civil é realizada
A Polícia Militar e a Guarda Civil realizaram uma operação conjunta, na tarde de terça-feira (30), pela Rua 2 com Avenida 42 com Avenida 34, na Vila Operária e pela Avenida Presidente Kennedy com a Rua 9.
ABORDAGENS
Foram abordadas e averiguadas 80 pessoas, fiscalizados 21 carros e 57 motocicletas, sendo que 2 carros e 2 motos foram apreendidas. Dentre os apreendidos, a Guarda Civil, através do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), realizou a recolha de uma motocicleta que estava com o escapamento emitindo ruído acima do permitido pela Lei Municipal 5468/2021, ou seja 99 decibéis. Após a aferição do ruído do escapamento da motocicleta, através do decibelímetro, os Guardas constataram o valor de 104,6 decibéis, onde o condutor foi autuado e sujeito a pagar uma multa de 300 UFMRC, ou seja R$ 1.195,56. A motocicleta foi recolhida para que o condutor regularize a sua situação.
Detran.SP alerta: Setembro é o último mês para renovar CNHs vencidas em setembro e outubro de 2021
Motoristas que tiveram a CNH vencida nos meses de setembro e outubro de 2021 e ainda não renovaram o documento precisam regularizar a situação até o dia 30 de setembro de 2022. A norma foi estabelecida pela deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 09/11/21, que definiu um cronograma completo (veja abaixo) para CNHs que tiveram vencimento entre 1º. de março de 2020 e 31 de dezembro de 2022. O período para a regularização é feito com base no mês de vencimento do documento. Por exemplo, CNHs vencidas entre setembro e outubro do ano passado deverão ser renovadas até 30 de setembro de 2022. Em caso de fiscalização, dirigir com CNH vencida é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para esse tipo de penalidade é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira. A solicitação de renovação do documento pode ser feita de forma online, pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital ou via Whatsapp do Detran.SP. Para utilizar, o usuário pode salvar o contato no celular pelo número 11 2178-9494 ou também pelo portal, clicando no link que direciona para o aplicativo.
Foto: Divulgação