No J1 Diário você confere as últimas notícias do Plantão Policial.
PRISÃO
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com apoio de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e do Canil, prenderam nessa sexta-feira (10) um conhecido criminoso do setor policial. Ele foi detido em uma residência no Parque Universitário. A equipe foi até o local em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido por determinação judicial. O acusado possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva por crime de roubo.
Na casa, os policiais encontraram munições, drogas e dinheiro.
CONDENADO CAPTURADO
A Polícia Militar tirou de circulação mais um indivíduo que era procurado pela justiça. Durante patrulhamento da Força Tática pelo bairro Boa Vista, o mesmo foi abordado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, havia em seu desfavor um mandado de prisão no artigo 155 (Furto), condenado a um ano no regime semiaberto. Foi encaminhado ao plantão, onde a autoridade elaborou BO de captura de procurado e foi recolhido à cadeia pública local.
MORTE NO TRÂNSITO
A jovem Ariane David Marçal, de apenas 20 anos, foi sepultada nessa sexta-feira (9) na cidade de Limeira. Ela foi vítima de acidente de trânsito registrado no sábado (4), no bairro Belinha Ometto. Ariane trafegava na garupa de uma moto, que acabou colidindo com um carro. A jovem foi socorrida já em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois de cinco dias no hospital, não resistiu.
PROFESSOR PRESO
Em Araraquara, no bairro Jardim Nova América, um professor universitário de 62 anos foi detido em flagrante por tráfico de drogas. O mandato de busca e apreensão foi cumprido por policiais da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que estiveram na casa do professor de geografia. De acordo com a polícia, desde 2017 que o suspeito é investigado depois de várias denúncias sobre tráfico no local. Na residência, foram apreendidos quatro tijolos e cigarros de maconha pesando 2,8 quilos, 260 gramas de cocaína, além de LSD e ecstasy. A suspeita é de que o professor fazia a venda de drogas para um grupo restrito de usuários e até mesmo para alunas da universidade onde o mesmo lecionava.
HOMENS SÃO PRESOS POR PORTE DE ARMA EM PIRACICABA
Em Piracicaba, indivíduos foram presos no bairro Nova América. Policiais militares faziam patrulhamento em outro bairro quando avistaram um veículo em atitude suspeita, sendo que o condutor não respeitou o sinal de parada da polícia e fugiu sendo acompanhado pelos PMs. No meio do caminho, perceberam que o passageiro arremessou um objeto pela janela. O condutor, em seguida, perdeu a direção e colidiu contra um ônibus. Os três suspeitos saíram correndo. Um deles foi detido na hora. Ao realizar buscas, os policiais localizaram um revólver calibre 32, sem numeração, que havia sido dispensado. Um outro passageiro foi preso em seguida e confessou que iriam praticar um roubo.