Confira as últimas notícias do Plantão Policial do J1 Diário.
Bebê nasce involuntário após morte de mãe em acidente
O acidente aconteceu na tarde quinta-feira (26), na Rodovia Régis Bittencourt, BR-116, Km 517, altura da cidade de Cajati, interior de São Paulo. A mulher grávida de 39 semanas foi arremessada do caminhão onde estava como passageira e teve o abdômen rompido, o que provocou o nascimento. A vítima ainda foi atingida por madeiras que caíram do veículo e ficaram em cima da mulher. Quando os médicos foram atender a ocorrência do acidente acabaram ouvindo barulhos de choro e constaram o bebê ainda envolvido com a mãe que já estava morta no local. A informação é de que a carreta carregada de madeira, perdeu o controle, saiu da pista e acabou tombando. O condutor do veículo ficou preso nas ferragens mas conseguiu sobreviver e foi encaminhado a um hospital. A criança que é uma menina passa bem.
Desmanche Clandestino
Através do trabalho da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Ambiental de Cordeirópolis foi possível a localização de 11 carcaças de veículos que estavam escondidos em um desmanche clandestino na área rural da cidade. A suspeita é de receptação e duas pessoas acabaram presas. Os carros eram de cidades vizinhas como Americana, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste e Campinas.
Na casa de um dos indivíduos presos, foram encontradas ainda outras peças de veículos além de uma placa de veículo roubado em Campinas. Os suspeitos, com idades de 35 e 31 anos ficaram presos por receptação, porém negaram a participação no possível crime.
Os carros foram apreendidos e a polícia busca agora identificar os autores dos roubos dos veículos.
Homem vai a júri popular por Feminicídio
O crime aconteceu em setembro de 2017 em Santa Bárbara d’Oeste, quando o réu confesso de 25 anos matou a jovem Bruna Gusmão Dessordi de 19 anos a facadas. A perícia apontou 53 golpes de facas. O acusado não teria aceito o fim de um relacionamento sem relacionamento, de menos de três semanas. Ele marcou o encontro com a mulher que aceitou conversar para dar um ponto final e acabou sendo morta.
O indivíduo terá o destino resolvido pelo Tribunal de Júri. O mesmo cumpre prisão preventiva no interior do estado.
GCM apreende grande quantidade de drogas no Araucária
A apreensão foi registrada na tarde de quinta-feira (27) após patrulhamento da equipe do canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro. Os GCMs suspeitaram da atitudes de um indivíduo na Avenida 70, local já conhecido por tráfico de drogas. O homem conseguiu fugir a pé em meio a um matagal porém ao realizarem buscas com o cão de faro foi possível localizar o entorpecente nas proximidades onde o suspeito estava.
No total foram apreendidos 830 eppendorfs contendo cocaína e 469 porções de maconha, prontos para a comercialização. A droga foi apresentada na plantão policial.