Homem morre atropelado
na Serra dos Padres
O homem, de 52 anos, morador de Americana, estava como passageiro de uma caminhão e desceu do veículo em um certo momento para necessidades, porém, foi atropelado por uma carreta. O acidente aconteceu na Rodovia Washington Luis. A vítima chegou a ser socorrida até hospital de Itirapina, mas não resistiu. O condutor parou no local.
Polícia Militar realiza 35ª edição da Operação São Paulo Mais Seguro.
Desde às 5 horas de quarta-feira (15), a Polícia Militar realizou as atividades da 35ª edição da Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A iniciativa conta com a mobilização de 16.679 policiais militares, com o emprego de 7.482 viaturas e onze helicópteros, distribuídos em 1.356 pontos. As equipes atuam em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
Após investigações, equipe da Dise prende traficantes no Consolação.
Investigadores da DISE, fazendo uso de viaturas descaracterizadas, permaneceram nas imediações de um ponto de tráfico conhecido como “beco”, na Avenida 17, no bairro Consolação, e alvo de inúmeras prisões por tráfico de entorpecentes. Durante os trabalhos, puderam perceber que um jovem promovia o comércio ilícito e, ao seu lado, havia um outro rapaz que recebia o dinheiro das vendas e guardava sob o banco de uma motocicleta. Foram constatadas várias vendas realizadas pela dupla. Os policiais decidiram fazer a abordagem de ambos, ocasião em que eles tentaram fugir correndo, inclusive um deles jogou ao solo a droga que estava em sua mão, sendo ambos detidos algumas quadras dali. Verificaram que o autor havia jogado no chão pedras de crack e, sob o banco da motocicleta, havia dinheiro trocado recebido com as vendas ilícitas. Em razão dos fatos, não restando dúvidas de que ambos agiam associados na venda ilegal, foram autuados em flagrante por Associação ao Tráfico e Tráfico de Drogas. Durante a vigilância, foi possível fotografar a ação dos traficantes.
PM apreende drogas em Piracicaba.
Policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam um homem, de 22, anos e outro, de 38 anos, por tráfico de drogas no bairro Eldorado II, no município de Piracicaba, na última terça-feira (14). Os dois tentaram fugir, quando avistaram uma equipe em patrulhamento, mas foram detidos. Durante a abordagem, foi localizado um aparelho celular e R$ 200 com um dos suspeitos. Com o outro homem, foi encontrada uma pequena sacola contendo 50 gramas de cocaína. A equipe do 10º Baep ainda realizou uma vistoria nos arredores do local e encontraram mais 196 microtubos contendo cocaína. Os indivíduos foram presos em flagrante, encaminhados ao 1° DP de Piracicaba e encontram-se à disposição da Justiça.
PM Ambiental resgata pássaros de fauna nativa que eram mantidos sem autorização em Charqueada.
Policiais militares do 1º BPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) autuaram um indivíduo por manutenção ilegal de aves nativas em cativeiro, na última terça-feira (15), no município de Charqueada. Uma equipe da PM Ambiental, em cumprimento da Operação Servir e Proteger, recebeu denúncia a respeito de manutenção ilegal de aves nativas em cativeiro e foi até o local apontado para averiguação. Foi flagrado a existência de 15 aves –10 canários da terra, um bigodinho e quatro coleirinhos – mantidas sem autorização do órgão ambiental competente.
Polícia Civil confirma segunda morte associada ao consumo de cerveja.
Mais uma vítima da síndrome nefroneural, que vem sendo associada ao consumo da cerveja pilsen Belorizontina, da Backer, morreu devido a complicações decorrentes do quadro de insuficiência renal e alterações neurológicas causado pela intoxicação por uma substância encontrada em amostras da bebida, o dietilenoglicol. A vítima é um homem, cujo nome e idade não foram divulgados. Ele estava internado em uma das unidades hospitalares da rede Mater Dei, em Belo Horizonte, e seu corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a novos exames a fim de tentar estabelecer a causa da morte. A Polícia Civil trata o caso como a segunda morte oficialmente associada aos supostos casos de intoxicação por consumo da cerveja da cervejaria mineira Backer.