Confiança: Um Lobo Disfarçado de Ovelha
Acredito que quando sofremos por algo ou por alguém é de nossa natureza não querer expressar esse sentimento, pois sabemos que podem usar isso como uma brecha pequena na qual irão te fazer um mal maior.
Sofrer calado não se trata de não expressar tudo que você sente com outras pessoas, mas sim saber quando e com quem se expressar, sabemos que hoje não podemos confiar nem em nossas sombras, porém é certo dizer que existem pessoas que estenderiam a mão por você.
Não deixe de confiar nas pessoas, mas deixe de expor sua vida e seus sentimentos para quem você não conhece por completo, todos os seres humanos são falhos e querendo ou não a pessoa que você mais confiava pode passar a perna em você.
O que eu quero dizer é: saiba compartilhar com as pessoas certas e se essas pessoas vacilarem, não se desespere, você não esperaria menos de alguém que mal conhecia como amigo(a) ou parceiro(a), uma pessoa que confiei de olhos fechados não estendeu a mãos quando precisei, mas quando ele estava no fundo do poço, eu estava lá…
Não me surpreendi quando tal pessoa me deixou, pois eu sabia que em algum momento minha amizade de 15 anos iria se desfazer.
Nunca conte com o “TALVEZ” essa palavra pode te levar as alturas assim como pode te jogar no fundo do poço, tenha certeza das coisas que você quer pra sua vida e para as pessoas que você quer ao seu lado, sempre haverá um lobo disfarçado de ovelha no rebanho.
Texto escrito pelo aluno Nicolas Weber Petareli, estudante da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, sob curadoria de Rafael Cristofoletti Girro, aluno da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza, de Yasmin dos Santos Rosseti e de Beatriz Ribeiro Fausto de Jesus, alunas da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, todos pertencentes à Rede Camões de jornais escolares. O texto tem caráter pedagógico.
Foto: Divulgação