O amor pela cozinha vai além de simplesmente preparar pratos – para Sivany Regina Sorrenti, 59 anos, e João Anselmo Fiho, de 60, é um ato de amor que resgata memórias familiares e permite expressar carinho por aqueles ao seu redor. “É nossa vez de reproduzir e transformar nosso carinho pelos que nos rodeiam preparando comidas caprichadas colocadas na mesa bem arrumada!”, compartilha o casal.
Quando se trata do Natal, Sivany e João valorizam esta data como uma das mais significativas. “O amor está no ar!”, afirmam eles. É um momento onde o nascimento de Jesus e o desejo de estar perto daqueles que amamos se entrelaçam, celebrando o melhor da vida. “Que bom seria se todo dia fosse como o Natal!”
Questionados sobre o ato de cozinhar neste período festivo, o casal enfatiza a diferença que o Natal traz para a cozinha. “O tradicional aroma do Natal mexe conosco!”, dizem eles. Apesar de seu amor diário pela culinária, o Natal exige uma dedicação extra. Novas receitas, apresentações diferentes, mas jamais deixando de lado os pratos tradicionais, inclusive a famosa uva passa – mesmo que em um potinho separado, brincam os dois. “É diferente. Todos os melhores sentimentos estão sendo celebrados nesse dia, e isso pede uma dedicação ainda maior no preparo dos pratos.”
Quanto à celebração deste ano, o casal revela que é tradição passar o Natal na casa de uma tia, junto de seus familiares. “Com direito a ceia e Papai Noel distribuindo os presentes!”, compartilham animados.
Para todos os leitores, Sivany e João deixam um doce recado de amor: “Nosso desejo é que todos tenham um Natal abençoado e tranquilo. Que os sentimentos e desejos dessa época se estendam por todos os dias do ano através dos nossos gestos e atitudes!” Que o amor, a generosidade e a paz do Natal sejam vividos e compartilhados todos os dias.
Fotos: Divulgação