Um homem de 36 anos foi capturado na noite desta sexta-feira dia 9 pela equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso aconteceu em um condomínio nobre de Rio Claro.
R.F.B. foi alvo de mandado de busca em casa, na Avenida dos Estudantes, durante Operação Torre Eiffel, que se iniciou em novembro do ano passado envolvendo mais de 200 policiais em várias prisões nas cidades de Santa Fé do Sul, Jales, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).
Após uma extensa investigação, as autoridades descobriram um amplo esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro centrado no município de Santa Fé do Sul. Durante o curso das investigações, foi revelado que o líder do grupo adquiriu duas empresas na região para facilitar a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico. Surpreendentemente, sua esposa foi identificada como sócia nessas empresas, cujas transações financeiras chamaram a atenção das autoridades devido à sua natureza atípica e suspeita. Como resultado das diligências, dois rapazes foram detidos no município.
Segundo as investigações, nos últimos dois anos, os infratores realizaram transações financeiras, imobiliárias e mobiliárias que totalizam mais de R$ 50 milhões. Essas operações foram conduzidas por meio de contas de empresas e de pessoas interpostas. Além disso, a lavagem de dinheiro foi conduzida por meio de estabelecimentos que oferecem serviços de beleza e estética, bem como hotéis, açougues, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.
Foto: Divulgação